Início São José dos Campos São José dos Campos sedia encontro internacional de Ortopedia e Cirurgia do...

São José dos Campos sedia encontro internacional de Ortopedia e Cirurgia do Quadril

Grupo durante preparativos para as cirurgias inovadores no quadril (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

São José dos Campos recebeu na última semana um grupo de médicos de atuação internacional em cirurgia do quadril, a convite do Dr. Rafael Kallaur, do Instituto Kallaur, principal referência neste tipo de procedimento no Vale do Paraíba.

Os convidados, de Portugal e do Brasil, participaram de evento técnico e de uma série de cirurgias com objetivo de promover o intercâmbio das mais modernas técnicas na área.
No dia 8 de novembro às 18 horas o grupo realizou reunião com especialistas da Sociedade Brasileira de Quadril no Bar do Coronel, por meio do Clube do Quadril, fundado há 3 anos e presidido por Rafael Kallaur. Estiveram presentes oito profissionais que ministraram aulas de diferentes técnicas de cirurgias de prótese de quadril e artroscopia.

O evento contou com a presença de cerca de 50 convidados, entre especialistas em quadril e ortopedistas que fizeram, ainda, uma mesa redonda para dividir experiências e debater as novidades da área.

No dia 9 de novembro, foram realizadas seis cirurgias coordenadas pela equipe do Dr. Rafael Kallaur no Hospital Municipal com apresentação das mais modernas da cirurgia do quadril. “O grande avanço que conquistamos nesses 10 anos de atuação é ligado ao uso da navegação computadorizada associada com técnicas minimamente invasivas com a qual colocamos a prótese no quadril sem cortes na musculatura proporcionando um pós-operatório menos doloroso, recuperação mais rápida e menor tempo de internação”, explica o idealizador da visita.

Especialistas durante cirurgia no Hospital Municipal (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Rafael Kallaur é ortopedista e traumatologista, especialista em cirurgia do quadril com formação no renomado Texas Center of Joint Replacement/USA, além de chefe do departamento de cirurgia do quadril do Hospital Municipal de São José dos Campos.

Rafael Kallaur (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Há quatro meses fundou o Instituto Kallaur com a dermatologista Camila Picolo Kallaur, onde realizam atendimento especializado e diferenciado em Ortopedia e Dermatologia para pacientes de toda a região do Vale do Paraíba. O Instituto Kallaur está localizado na Rua Major Vaz, 207 – Vila Adyanna, São José dos Campos. Telefone: (12) 3204-7580.

Publicidade