Início Taubaté Irmandade de Taubaté realiza Torneio de Xadrez entre idosos

Irmandade de Taubaté realiza Torneio de Xadrez entre idosos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Irmandade de Misericórdia de Taubaté realizou, nos dias 30 e 31 de Agosto, a 7ª edição do Torneio de Xadrez da melhor idade.

O torneio, que acontece anualmente, reuniu 60 participantes que disputaram fases classificatórias em três categorias: A para nível avançado, B para intermediário e C para iniciante. A novidade deste ano é que foi organizado um amistoso paralelamente ao torneio. “Muitos alunos tinham vontade de participar do jogo, mas sentiam medo ou ficavam nervosos por se tratar de uma competição de fato. A ideia do amistoso era envolver também esses alunos interessados no xadrez”, disse o coordenador da atividade, professor Alex Sapoznik.

Os vencedores do torneio foram José Penna, pela categoria A; Ilton Rodrigues, pela categoria B; e Hélvia Carvalho, pela categoria C. Os três finalistas ganharam troféus pela sua classificação e os demais competidores receberam medalha pela participação no torneio. A vencedora do amistoso foi a aluna Milico Matoso.

Entre os benefícios oferecidos pelo xadrez estão a melhoria da memória e o aumento da concentração do público da melhor idade. As aulas são realizadas na entidade uma vez por semana e têm duração de uma hora.

A Irmandade de Taubaté está localizada à Rua Portugal, 169. Mais informações pelo telefone (12) 3632 4423.

Publicidade