Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba apresenta projeto Cidade Florida na ACIP

Prefeitura de Pindamonhangaba apresenta projeto Cidade Florida na ACIP

Prefeito Dr. Isael Domingues (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Na noite da última segunda-feira (6), a Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou o projeto Cidade Florida para a diretoria da ACIP. O projeto prevê a adoção de praças, parques e rotatórias por empresas e instituições, por meio de um convênio.

O projeto faz parte do plano para o fomento do turismo na cidade. As empresas que fizerem a adoção poderão explorar os locais com placas de publicidade. As praças foram divididas por categorias e o número de placas será avaliado por um comitê formado por membros da Prefeitura. As empresas com interesse em adotar as praças terão que apresentar um projeto paisagístico que também deverá passar pela aprovação do comitê.
A reunião que contou com a presença do prefeito Isael Domingues também contou com a presença de representantes do Sicoob Unimais, Observatório Social de Pinda, Conseg, SEBRAE, membros do departamento de meio ambiente da Prefeitura, além do secretário de Desenvolvimento.

Durante a apresentação do projeto o assessor de comunicação, Lucas Cembranelli, apresentou também algumas ações de infraestrutura realizadas também com foco no turismo, como: criação do plano municipal de turismo, revitalizações de praças, cobertura da feira livre, criação do Pinda Inteligente, inauguração do COI, aumento da atividade delegada, entre outros. Durante a reunião também foi apresentada a marca da cidade, que ainda deverá ser aprovada pela Câmara de Vereadores e que destaca a cultura e o turismo de aventura.

De acordo com o prefeito, diversas ações estão sendo realizadas para colocar a cidade no circuito turístico da região. “Não temos dúvidas do potencial turístico de Pinda e queremos investir na indústria sem chaminé”, ressaltou.

O gerente do SEBRAE Fábio de Paula Augusto, parabenizou a iniciativa da Prefeitura em investir em turismo. “Eu acredito muito no potencial do turístico do Vale do Paraíba e, especialmente, de Pindamonhangaba e estamos à disposição para contribuir para o desenvolvimento da cidade nesse sentido”, afirmou.

Para Thiago Derrico, presidente da ACIP, o projeto Cidade Florida é uma excelente oportunidade para a sociedade participar do desenvolvimento de Pinda. “A ACIP é parceira da Prefeitura e o projeto chega para estreitar ainda mais essa parceria”, conclui.

Publicidade