Início Variedades Confira a programação da Festa da Padroeira de Lorena

Confira a programação da Festa da Padroeira de Lorena

Publicidade

Agosto é um mês especial para Lorena, principalmente pela programação tradicional em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade. As celebrações religiosas começaram na última segunda-feira (06), com a missa de abertura da novena, por D. João Inácio Muller, na Catedral, e vão até o dia 15 de agosto.

Já a conhecida “Festa de 15 de Agosto” começa oficialmente nesta sexta-feira (10), com barracas com comidas típicas na Pç. Baronesa de Santa Eulália e shows na Pç.Dr. Arnolfo Azevedo. Todos os shows serão gratuitos e entre as atrações estão as participações dos cantores Tim Maia Cover (10), Adysson e Alysson, destaques do programa The Voice (11), Selminha e Jean (13), Família Lima (14) e Serial Funkers e Ed Mota (15).

Além da programação religiosa e artística, haverá um cronograma especial sobre turismo religioso do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER) na cidade, com eventos realizados entre 10 e 12 de agosto, com inscrições gratuitas pelo site www.caminhoreligiosodaestradareal.com.
Todas as atividades estão sendo organizadas pela Diocese de Lorena e CRER (SACRUM Brasilidades), com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. Clique Aqui e acesse a programação completa, com horários de todas as atividades alusivas ao Dia de Nossa Senhora da Piedade.

Publicidade