Início Cidades Secretaria de Meio Ambiente de Lorena busca recursos financeiros para restauração ecológica...

Secretaria de Meio Ambiente de Lorena busca recursos financeiros para restauração ecológica do Parque do Taboão

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Na busca por investimentos para a área ambiental de Lorena, em especial para o Parque Ecológico do Taboão, a Secretaria de Meio Ambiente vem trabalhando para efetivação do projeto “Recuperação da Nascente do Parque Ecológico do Taboão”, em parceria com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

O projeto visa o plantio de 19.437 mudas de espécies nativas em 19 hectares de área de manancial hídrico, juntamente com a realização de ações de Educação Ambiental voltadas para estudantes da educação básica, por meio de oficinas, e frequentadores do parque.

Para viabilidade e assinatura de contrato, a Secretaria de Meio Ambiente aguarda somente a avaliação final do agente financeiro do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), cujo objetivo é dar aporte à Política Estadual de Recursos Hídricos, por meio de financiamento de programas e ações na área de recursos hídricos. O projeto já passou pela análise do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS), em Taubaté, e pelos agentes técnicos do próprio FEHIDRO, em São Paulo.

A “Recuperação da Nascente do Parque Ecológico do Taboão” vai beneficiar diretamente os frequentadores do Parque Ecológico do Taboão, com informação e serviços locais promovidos pela floresta implantada, como melhoria da qualidade e quantidade de água, melhoria do microclima local, abrigo e proteção da avifauna e recuperação da paisagem.

Publicidade