Início Pindamonhangaba Museu de Pindamonhangaba apresenta exposição itinerante sobre Nova Gokula

Museu de Pindamonhangaba apresenta exposição itinerante sobre Nova Gokula

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No meses de agosto e setembro, o Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina abrirá suas portas para a exposição itinerante “Faces do Amor: uma representação em poema e imagem da Fazenda Nova Gokula”, organizada pelo diretor do museu, José Caramez, e pelos Departamentos de Educação e Cultura e de Comunicação de Nova Gokula.

A exposição consiste em propor um diálogo com o observador a partir de um encontro entre texto e imagem. Os poemas são da escritora Eva Andrade e as fotos são do fotógrafo e pintor Jay Gopala.

Segundo a autora, “os textos foram construídos a partir de um olhar subjetivo, respaldado no vasto legado literário-filosófico de A. C. Bhaktivedhanta Swami, que trouxe a tradição vaishnava, também conhecida como Hare Krishna, para os países ocidentais, nos anos 60 do século passado”.

Neste ano, a Fazenda comemora seus 40 anos e a exposição é vista como um marco de vindouras e crescentes parcerias.

Nos meses da exposição, haverá também palestras sobre os 40 anos da fazenda e como o local se configurou, com o tempo, numa opção de turismo espiritual, voltado ao bem-estar. As palestras serão realizadas por Eka Murti, moradora da fazenda há mais de 30 anos.

A exposição já está aberta e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 13h às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12h e das 13 às 16h30. Aos domingos e feriados, o museu não abre. Mais informações pelo 3648-1779.

Publicidade