Início Pindamonhangaba Parceria da Prefeitura de Pindamonhangaba com a OSC SOS atende moradores de...

Parceria da Prefeitura de Pindamonhangaba com a OSC SOS atende moradores de rua

Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, e do Departamento de Assistência Social, em parceria com o OSC – Organização da Sociedade Civil – SOS realiza ações de acolhimento para moradores de rua da cidade.

A parceria entre a Prefeitura e o SOS já está realizando o auxílio aos moradores de rua desde o fim de maio. São destinadas 15 vagas diariamente, entre os serviços prestados pelo atendimento estão: alimentação com três refeições, higiene, pernoite, encaminhamento e atendimento para rede socioassistencial, escuta técnica profissional e localização de familiares. O período limite de permanência é de três meses.

De acordo com o Departamento Social de Pindamonhangaba, alguns moradores de rua se recusam a ir até o local em que acontece o atendimento. Porém a Organização da Sociedade Civil SOS efetua a abordagem nas ruas para aqueles que recusam a ir. “Muitas dessas pessoas já foram internadas para tratar sua dependência química, muitas já estão no PEAD através do Departamento de Assistência Social que também vê a oportunidade de emprego como forma de elevar a auto estima do cidadão e também a reinserção na sociedade”, comenta a diretora do Departamento de Assistência Social, Ana Paula de Almeida.

A parceria firmada entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a OSC SOS busca assegurar a integridade psicossocial dos moradores de rua, trabalhando para que ocorra o processo de ressocialização.

Aqueles que desejam procurar este auxílio podem se encaminhar ao Departamento de Assistência Social do município que fica na rua Euclídes de Figueiredo, 92, no bairro Alto do Cardoso.

Publicidade