Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba recebe novos pontos de Wi-fi gratuito

Pindamonhangaba recebe novos pontos de Wi-fi gratuito

Publicidade

O Programa Cidade Inteligente e Humana está ampliando o serviço de internet gratuita nos locais públicos de Pindamonhangaba. Além do Parque da Cidade, Praça Monsenhor Marcondes e Praça do Cisas, já estão em funcionamento pontos de Wi-fi gratuitos na Praça Pastor José Ezequiel da Silva, no Araretama (em frente à EM Elias Bargis), na praça de eventos do Parque da Cidade e na área da feira livre.

O funcionamento do sistema de internet gratuito foi possibilitado sem custos para a Prefeitura, através de uma parceria com a iniciativa privada – empresa América Net, operadora de telecomunicações – por meio de doação via decreto nº 5431, de 2017, que permite a doação da iniciativa privada para a Prefeitura.

O processo de implantação do Wi-fi continua em outras praças da cidade, além dos centros esportivos “João do Pulo”, “Zito”, Cidade Nova e Araretama. A previsão é que o próximo local a receber o Wi-fi seja o Bosque da Princesa.

De acordo com informações do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Caio Malheiros Coutinho, para utilizar o Wi-Fi, basta se conectar – em princípio, não haverá a necessidade de senha. “Esse projeto de inclusão digital permite com que as pessoas tenham acesso à internet mesmo sem plano de dados de empresa telefônica. Por isso, a ideia é instalar pontos de acesso em vários locais da cidade”, adiantou Caio.

Publicidade