Início Pindamonhangaba Pinda terá passeio noturno para conscientização sobre câncer de mama em cães

Pinda terá passeio noturno para conscientização sobre câncer de mama em cães

Publicidade

Nesta sexta-feira (27), a partir das 14 horas, a Praça Monsenhor Marcondes recebe uma ação de conscientização sobre o câncer de mama em animais e, às 19 horas, será realizado um passeio noturno em que os pets e seus donos, vestidos de rosa, serão bem-vindos.

O evento contará com a presença de profissionais da área, como a Dra. Ana Beatriz Araujo, e empresas do setor, para tirar as dúvidas e realizar a conscientização.

O câncer de mama em cadelas é um dos principais tipos de tumor que atingem os animaizinhos. A doença também pode afetar os machos. Assim como com os humanos, os animais devem ser levados periodicamente ao veterinário, para que haja um diagnóstico precoce.

Passeio noturno

A partir das 19 horas, será realizado o primeiro passeio noturno, com saída e chegada na Praça Monsenhor Marcondes. Os participantes poderão levar seus pets e utilizar roupas na cor rosa em apoio ao Outubro Rosa. É necessário levar seus próprios sacos coletores para recolher os dejetos dos animais.

A ação é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos, o Fundo Social da Solidariedade e diversos setores da administração municipal, em parceria com os protetores voluntários da causa animal.

Publicidade