Início Pindamonhangaba Pinda tem mais 29 casos de coronavírus e 28 pacientes recuperados

Pinda tem mais 29 casos de coronavírus e 28 pacientes recuperados

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou, em seu boletim deste sábado (1º), 29 novos casos testados positivo para covid-19 e 28 pacientes recuperados.

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Alto do Cardoso, Araguaia, Araretama, Bosque, Campinas, Campo Belo, Castolira, Cidade Jardim, Centro, Cidade Nova, Crispim, Feital, Galega, Jardim Regina, Laerte Assunção, Maricá, Mombaça, Padre Rodolfo, Terra dos Ipês, Vila Prado e Vista Alegre.

Além dos casos positivos, a cidade tem hoje 28 recuperados, dos seguintes bairros: Alto do Cardoso, Andrade, Araretama, Bem Viver, Borba, Castolira, Campinas, Cícero Prado, Cidade Jardim, Cidade Nova, Cruz Grande, Liberdade, Mombaça, Moreira César, Morumbi, Santa Luzia, Shangri-lá e Socorro. 

Com os números de hoje, Pinda chega a 882 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 67% de ocupação de leitos de enfermaria e 63% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 45%, segundo a mais recente atualização do Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.

A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor “remédio” para o coronavírus ainda é a prevenção, por meio do distanciamento social.


Publicidade