Início São Paulo Presídios do Estado de São Paulo passarão a ter visitas virtuais; Veja...

Presídios do Estado de São Paulo passarão a ter visitas virtuais; Veja o passo a passo

Publicidade

O governo de São Paulo anunciou o início da realização das visitas não presenciais a partir do próximo fim de semana. As famílias dos reeducandos agora podem agendar um contato com seu parente à distância e usarão o sistema de videoconferência, pelo qual já são realizadas as teleaudiências criminais.

Quem poderá participar

Somente as pessoas regularmente cadastradas no rol de visitas dos reeducandos poderão participar da visita virtual.

Como participar

Para poder participar do serviço, é necessário seguir alguns passos. Em primeiro lugar, deve-se entrar no site da SAP: http://www.sap.sp.gov.br/

O segundo passo é clicar em “Conexão Familiar” no tópico “Serviços”, localizado na barra de menu, que fica na parte de cima do site.

Após isso, é necessário selecionar a opção “Conexão Familiar – Visita Virtual”, localizado na parte inferior da tela. A partir daí, o visitante deverá criar um perfil clicando em “Conta” e, depois, em “Criar uma conta”, localizados no canto superior direito da tela.

Chegando nessa parte, agora é preciso se cadastrar com seus dados solicitados. Somente após preencher todos os campos pedidos será possível clicar em “Cadastrar”. Então, o sistema enviará um link de validação para o e-mail cadastrado. Ao acessar o link, o visitante consegue ativar a sua conta.

Com sua conta ativada, o visitante deverá retornar na aba “Conta” e agora clicar em “Entrar” e preencher seus dados cadastrados anteriormente. Agora, com sua conta devidamente cadastrada, para agendar sua visita virtual, é necessário clicar na aba “Agenda” e selecionar a opção “Visita Virtual”, localizadas na parte superior da tela.

Agora, aparecerá um botão azul na parte superior esquerda de seu computador escrito “+Novo”, onde será possível realizar um novo agendamento. A partir daí, será solicitado a matrícula do reeducando de quem o visitante gostaria de visitar.

Após preencher, clicar em “Verificar” na parte de baixo da tela. Esse botão servirá para confirmar que o CPF do visitante está devidamente cadastrado no rol de visitas do preso. Se estiver, será mostrado os dados do visitante e do preso para confirmação. Caso esteja tudo em ordem, clique no botão azul “Salvar”, localizado abaixo dos dados e uma mensagem de sucesso será mostrada, além de um e-mail de confirmação.

Agora, será necessário esperar a unidade agendar a melhor data para sua visita. Para consultar o estado do agendamento, os visitantes deverão ir novamente em “Agenda”, depois clicar em “Visita Virtual” e poderão acompanhar o andamento de sua solicitação.

Problemas que podem ocorrer

Caso apareça uma tela “Há um problema no certificado de segurança no site”, a pessoa deve clicar em “Continuar neste site (não recomendado)” que o serviço aparecerá normalmente.

Um outro problema que pode ocorrer é a queda do sistema, uma lentidão por parte do site ou uma demora para chegada do e-mail de confirmação. Isso se deve pela alta demanda e pela grande quantidade de pessoas que estão tentando entrar ao mesmo tempo. Nesse caso, é necessário que seja atualizada a página e que tenha calma, com o tempo o procedimento poderá ser seguido.


Publicidade