Início Pindamonhangaba Pinda confirma mais 32 novos pacientes de coronavírus, dois óbitos suspeitos e...

Pinda confirma mais 32 novos pacientes de coronavírus, dois óbitos suspeitos e 17 recuperados

Publicidade

Nesta quinta-feira (23), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgou em seu boletim, 32 novos casos testados positivo para coronavírus, além de 17 recuperados e dois óbitos suspeitos, do bairro Terra dos Ipês.

Os casos positivos são dos seguintes bairros: Araguaia, Araretama, Bela Vista, Bem Viver, Campos Maia, Centro, Cidade Jardim, Cícero Prado, Cruz Pequena, Galega, Mandú, Mantiqueira, Mombaça, Moreira César, Morumbi, Pasin, Real Ville, Santa Luzia, São Benedito, Terra dos Ipês, Triângulo, Vila São Benedito, Vila São José e Vista Alegre. Os 17 pacientes recuperados são dos bairros: Alto do Cardoso, Bela Vista, Centro, Cesar Park, Crispim, Feital, Moreira César, Morumbi, Ouro Verde, Parque São Domingos, Pasin, São Benedito, Vila Rica e Vista Alegre. 

Com os números de hoje, Pinda chega a 655 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, temos 51% de ocupação de leitos de enfermaria e 41% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. 

O índice de isolamento na cidade está em 44%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo, sendo que ideal é 55% como um dos itens para que a cidade mude da faixa laranja, em que está atualmente, para a faixa amarela e, assim, possa reabrir mais comércios e serviços (como barbearias e salões de cabeleireiros, por exemplo).

A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.


Publicidade