Início São José dos Campos Clínicas Sul cria espaço separado para paciente com síndrome gripal em São...

Clínicas Sul cria espaço separado para paciente com síndrome gripal em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos inaugurou nesta segunda-feira (13) um novo espaço para atendimento de pacientes com síndrome gripal no Hospital de Clínicas Sul. O objetivo é melhorar o atendimento prestado para os munícipes.

A partir de agora, os pacientes que estiverem com quadro gripal serão atendidos em uma área separada das demais enfermidades.

A nova ala é formada por 2 consultórios médicos, 2 recepções, 1 setor de triagem, 1 sala de coleta de exames, 1 sala para medicação, 1 banheiro, além de 2 isolamentos no box de emergência, que são direcionados para pacientes graves com suspeita de covid-19.

Com capacidade de 150 atendimentos de pacientes por dia, o espaço conta, por turno, com 2 clínicos gerais, 1 enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem, 1 recepcionista, 1 porteiro e 1 profissional encarregado da limpeza.

Primeiros pacientes

Miguel de Freitas Carvalho, 22 anos, morador do Jardim Morumbi, foi atendido no início desta tarde pelos profissionais da nova área. “A divisão é algo bom para os pacientes, assim poderá aumentar o número de pessoas atendidas de forma mais rápida”, afirmou.

Vanessa Conde da Silva, 23 anos, moradora do Jardim Colonial, também compareceu ao hospital. “Com essa nova área é possível separar quem não está com sintomas gripais das demais pessoas, deixando o ambiente mais seguro”, disse.

Localizado no Parque Industrial (Praça Natal, 55), o Clínicas Sul é gerenciado pela Organização Social HMTJ (Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus). Funciona como hospital de pequeno porte associado à unidade de pronto atendimento, com plantão 24 horas os 7 dias da semana.


Publicidade