Início Aparecida TV Aparecida reúne todo o seu elenco em programação comemorativa

TV Aparecida reúne todo o seu elenco em programação comemorativa

Elenco - Crédito: Divulgação TV Aparecida
Publicidade

As transmissões serão dedicadas aos 21 anos da Família dos Devotos

De sexta-feira (10/07) a domingo (12/07) a Rede Aparecida (TV e Rádio) vai exibir uma programação especial voltada para o projeto Família dos Devotos. A ação tem como finalidade homenagear e agradecer a todos os brasileiros, que há 21 anos generosamente colaboram com a manutenção das obras de evangelização do Santuário Nacional e de seus canais de comunicação.

Apresentadores, jornalistas e Missionários Redentoristas se unirão em uma série de programas de entretenimento e jornalístico, além de musicais e Missas, que serão exibidos ao longo de três dias em diferentes horários. Amanda Françozo, Rogério Chiaravalli, Mariangela Zan, Tonho Prado, Abiane Souza, além do padre Antonio Maria e dos Missionários Redentoristas: irmão Alan Patrick Zuccherato, padre Camilo Júnior e padre Reinaldo Beijamim são alguns nomes que se irão se revezar nessa importante missão.

Especial Fé e Canção -Crédito: Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

Entre as atrações que terão seus conteúdos temáticos especiais estão: Central Família dos Devotos, Terço de Aparecida, Sábado no Santuário, o Musical “Fé e Canção”, bem como os melhores momentos do projeto “Acordes da Esperança”, exibido de maio a julho pela TV Aparecida. Já o departamento de jornalismo produziu o documentário “A História de uma Grande Família”. Trata-se de uma radiografia sobre a trajetória das duas maiores frentes evangelizadoras de Aparecida: a Campanha dos Devotos, criada em 1999, e o Clube dos Sócios, fundado em 1955, que agora juntas formam uma só: a “Família dos Devotos”, que continuará mantendo as obras de evangelização e comunicação. 

As transmissões dos programas especiais serão feitas com total interação dos devotos para que eles, em suas casas, participem da festa. Tradicionalmente nesta ocasião é realizada uma Romaria dos Devotos até o Santuário, mas neste ano devido à pandemia da Covid-19, isso não será possível. Assim, a Rede Aparecida produziu todos esses programas para os devotos de Nossa Senhora.

Programas Especiais

A História de Uma Grande Família – Documentário

Exibição: Sexta-feira (10/07), às 19h45

A produção jornalística mostrará a trajetória das duas maiores frentes evangelizadoras de Aparecida: a Campanha dos Devotos e o Clube dos Sócios, que agora formam uma só Família, a “Família dos Devotos”. A atração contará como surgiu o Clube dos Sócios e a importância que ele teve para a Rádio Aparecida. Entrevistados como a historiadora, Tereza Pasin, e o Missionário Redentorista, padre Victor Hugo, contarão as dificuldades que o veículo de comunicação enfrentou na época e irão destacar o trabalho árduo do padre  Vítor Coelho de Almeida. 

O Especial também mostrará o surgimento da Campanha dos Devotos e a importância que teve nesses 21 anos na manutenção e construção do Santuário Nacional. Os entrevistados, Dom Darci Niciolli, e o Missionário Redentorista e atual ecônomo do Santuário, Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, contarão sobre os desafios nesses anos de trabalho de evangelização na Casa da Mãe. Os Missionários Redentoristas, padre Eduardo Catalfo e padre Marlos Aurélio da Silva, Reitor do Santuário e Superior Provincial, respectivamente, terão participação especial no documentário abordando sobre o trabalho incentivador da Congregação junto da Família dos Devotos e a eles agradecendo por toda a generosidade neste tempo. 

Por fim, o documentário irá mostrar a união das duas frentes para melhor evangelizar, além do trabalho social do Santuário Nacional, da Rede Aparecida de Comunicação e do projeto Aparecida pelo Brasil, com as Capelinhas Missionárias. A produção do documentário é de Verônica Souza, com reportagem de Camila Morais e imagens de João Éder.

Sábado no Santuário

Exibição: 11/07, às 10h

O programa, apresentado pelo irmão Alan Patrick, será exibido diretamente de um dos jardins do Santuário Nacional e contará com uma festa de aniversário para celebrar os 21 anos da Família dos Devotos. Diversas brincadeiras, como a do “Bau Bíblico”, irão contar histórias e realizações dessa grande Família.

A atração ainda contará com participações de convidados como o apresentador, cantor e humorista, Tonho Prado. O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, também estará presente para falar sobre a importância e a valorização das famílias e como cada um dos devotos ajuda a cuidar da casa da Mãe Aparecida. E, por fim, as presenças da Irmã Custódia (quadro: Celebrar Bem), a jornalista Camila Morais, a apresentadora Jéssica Fernandes e o personagem “Devotão”, representante dos colaboradores da Família dos Devotos.

Musical Fé e Canção

Exibição: 11/07, às 15h

O programa, apresentado por Abiane Souza, foi gravado no jardim do Santuário Nacional e tem como atração Cecília Militão e Banda Palace. Algumas das canções do especial são: “Oh! Happy Day”, “Festa do Interior”, “Tocando em Frente”, “Sapato Velho”, “Romaria”, “Maria Maria”. O show é em celebração à família, a união e o amor, bem como um tributo à Família dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Central Família dos Devotos

Dia 10/07

Missionários Redentoristas e apresentadores da TV Aparecida estarão interagindo com os devotos em celebração ao aniversário. Neste dia, a apresentação será de Jéssica Fernandes e Irmão Alan Patrick. Entre os convidados estão os padres Antonio Maria, Camilo Júnior e Reinaldo Beijamim, bem como os apresentadores Rogério Chiaravalli, Mariangela Zan e Abiane Souza.

Dia 11/07

Com apresentação de Jéssica Fernandes e Missionários Redentoristas, o programa contará com a presença de apresentadores da TV Aparecida, como Kléber Oliveira, Tonho Prado, Amanda Françozo, Bete Ribeiro, Daniela Espíndola e Frei Rinaldo. Também serão feitos links do Jornalismo, direto do Santuário Nacional, com Guilherme Machado, Gabriela Leite e Camila Morais. 

Programação completa –  TV Aparecida 

Sexta-feira (10/07)    17h50: Central Família dos Devotos       18h: Missa de Aparecida (início das festividades de aniversário) 

19h: Terço de Aparecida

19h30: Central Família dos Devotos

19h45: Documentário “A história de uma grande família”

20h45: Central Família dos Devotos

Sábado (11/07)

7h45: Terço de Aparecida

8h40: Ao Redor do Altar (Santuário Nacional)  

9h: Missa de Aparecida (Ação de graças)

10h: Sábado no Santuário  

12h: Missa de Aparecida (Ação de graças – Devotos Mirins)

13h: Central Família dos Devotos  

14h: Terço de Aparecida (referência às obras e projetos sociais do Santuário)

15h: Musical “Fé e Canção”  

15h45: Central Família dos Devotos

17h15: Terço de Aparecida   

17h50: Ao Redor do Altar 

18h: Missa de Aparecida (Ação de Graças – Jovens de Maria) 19h: Acordes da Esperança (Melhores momentos)

Domingo (12/07)

8h: Missa de Aparecida9h: Dia Oracional Mariano (Aparecida pelo Brasil) 


Publicidade