Início Ubatuba Polícia Civil de Ubatuba prende dupla especializada em furtos a estabelecimentos comerciais

Polícia Civil de Ubatuba prende dupla especializada em furtos a estabelecimentos comerciais

(Foto: divulgação/Polícia Civil)
Publicidade

Criminosos fazem parte de quadrilha que atua na região do Vale do Paraíba; durante a prisão, diversos produtos recém furtados foram recuperados

A Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher, ambos com 23 anos, integrantes de uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais, especialmente supermercados. A dupla foi detida na última quinta-feira (2), em Ubatuba, logo após cometer mais um crime.

Uma equipe da Delegacia Sede da cidade já investigava o grupo, após parte deles subtraírem produtos de um supermercado localizado na avenida Professor Tomás Galhardo, no centro da cidade, no último dia 18 – ação que foi totalmente gravada por câmeras de segurança.

Na semana passada, no entanto, a quadrilha retornou ao mesmo estabelecimento comercial e praticou o delito novamente, contudo foram reconhecidos por um dos seguranças que, imediatamente, acionou os agentes.

Os policiais civis conseguiram deter o casal logo após o crime. Eles estavam fugindo em uma caminhonete contendo diversos produtos furtados do supermercado que, somados, totalizaram R$ 1,5 mil. Além disso, dentro do veículo foram localizadas peças de roupas, provavelmente furtadas de outra loja. Toda a mercadoria foi recolhida para ser devolvida aos proprietários e a caminhonete apreendida.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

A dupla foi presa em flagrante e autuada por furto qualificado. O homem também foi indiciado por dirigir sem permissão ou habilitação, já que seu documento se encontrava vencido.
Toda a ação deflagrada em Ubatuba teve apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, que já investigava o grupo.


Publicidade