Início Pindamonhangaba Pinda confirma mais 34 e chega a 300 pacientes testados positivo para...

Pinda confirma mais 34 e chega a 300 pacientes testados positivo para coronavírus

Com 34 pacientes testados positivos, Pindamonhangaba chega a 300 casos de coronavírus no município. A informação está no boletim desta segunda-feira (6), da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura.

A equipe da VE, inclusive, desculpa-se pelo boletim lançado no domingo (5), com dados imprecisos e lançados erroneamente no sistema. O conserto já foi feito e nesta segunda-feira (6) os dados foram corrigidos e segue o boletim fidedigno com a realidade do covid-19 na cidade atualmente.

Publicidade

Os 34 pacientes testados positivo são moradores dos bairros: Andrade, Alto do Cardoso, Bela Vista, Castolira, Centro, Cícero Prado, Cidade Jardim, Jardim Cristina, Maricá, Mombaça, Morumbi, Ouro Verde, Parque São Domingos, Pasin, Ramos, Santa Cecília, Terra dos Ipês, Vila São José e Vista Alegre.

Além dos positivos, o boletim de hoje destaca mais 3 pacientes recuperados. Eles são moradores do Cícero Prado, Mantiqueira e Santana.

Com os números de hoje, Pinda chega a 52% de ocupação de leitos de enfermaria e 27% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 52%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.. o grande aumento do número de casos, a Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e pede a colaboração da população. Aqueles que podem, por favor, fiquem em casa. Os que precisam sair, usem máscara, higienizem as mãos constantemente com água e sabão e álcool em gel, e evitem aglomerações. O coronavírus é assunto muito sério e sua melhor prevenção é o distanciamento social.