Na última segunda-feira (22), integrantes do Comitê e Gabinete de Crise para Prevenção e Monitoramento aos Efeitos do Coronavírus se reuniram com representantes da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, do Posto de Atendimento ao Trabalhador, do Senac, e setores da Prefeitura (Desenvolvimento Econômico, Turismo, Comunicação, Governo e Tecnologia da Informação), em busca de soluções e incentivo para o desenvolvimento do comércio e serviços de Pindamonhangaba de maneira não presencial, devido ao momento atual de pandemia do Coronavírus.
O secretário adjunto de Administração, responsável pela área de TI da Prefeitura, Danilo Velloso, apresentou as diretrizes do Comitê, explicando que a intenção é adequar o desenvolvimento à nova realidade, com incentivo à economia, mas sem perder o foco da saúde. “Precisamos pensar para além de um ou dois meses de crise, precisamos de um plano para pelo menos seis meses, pois mesmo com o retorno, a situação econômica geral não vai voltar a ser como era antes da pandemia, não em um primeiro momento. Teremos o que chamam de um novo normal e precisamos nos adaptar a ele”, destacou.
De acordo com a presidente da Acip, Ana Cristina Pucci, é muito importante pensar na retomada com estratégia e planejamento, sem esquecer a criatividade e a utilização das ferramentas que estão disponíveis. Ela considera importante ouvir as empresas maiores e monitorar a cadeia produtiva.
Para o secretário de Governo, Marcelo Martuscelli, uma das primeiras ações que devem ser realizadas é uma análise sobre o quadro do comércio atual e um contato dentro das cadeias produtivas, interligando e aproximando os mesmos perfis de produção.
A responsável pelo Banco do Povo, Sônia Maria Dias dos Santos, forneceu dados curiosos, como o caso de comerciantes que ampliaram seu lucro com as portas fechadas. Ela também falou a respeito dos benefícios em taxa de juros na linha de crédito para os pequenos empreendedores, lembrando que este incentivo pode ser primordial para a saúde econômica da empresa.
Após a apresentação da iniciativa, ficou agendada uma próxima reunião para a segunda semana de julho.
- Hugo & Eduardo lançam “Ainda te amo”, com participação de Matheus & Lorenzo
- Podcast Viola Brasil no Quintal do Dany & Diego estreia com lenda da música country
- Homem é preso pela Policia Civil, suspeito de ser o Piloto da lancha utilizada na fuga após, assassinato em Ubatuba
- Guarda Civil Municipal captura foragido da Justiça, durante patrulhamento no bairro Vila São José, em Taubaté
- Policia Militar Ambiental realiza prisão de grupo envolvido em atividade de caça ilegal em São Luiz do Paraitinga
- Mãe de aluno pede transferência do filho para outra creche, após criança aparecer com machucados e mordidas em São José dos Campos
- Corpo de idosa em estado avançado de decomposição é encontrado em Pindamonhangaba
- Como criar um plano de manutenção eficaz para clínicas e hospitais?
- Como o curso de Agente Comunitário de Saúde pode abrir portas no SUS e em concursos públicos
- Chapas perfuradas sob medida: vantagens e quando vale a pena personalizar o projeto
- Luiz Miguel & Daniel sobem ao palco da Jacareí Expo Agro
- Ariane May divulga a música “No meu lugar”
- Lucas & Breno se apresentam em Cosmópolis
- Realeza da FAICI 2025 é eleita
- Neto & Felipe apresentam show “Essência” em Jales