Início Pindamonhangaba Secretaria de Educação de Pinda realiza seminário online sobre ensino à distância

Secretaria de Educação de Pinda realiza seminário online sobre ensino à distância

Prefeitura de Pindamonhangaba

A Secretaria de Educação da Prefeitura realiza, no dia 2 de julho, às 16 horas, o 1° Webinário Práticas da gente, ao vivo, pelo canal do Youtube da Prefeitura. O evento online terá como tema “Compartilhando boas práticas de Educação à distância”.

O seminário online apresentará boas experiências com o ensino à distância, ferramentas tecnológicas, canais no youtube, conversas online, entre outras práticas bem-sucedidas entre os professores da rede municipal. Participam os professores: Kelsley, Luciana Rabelo, Luciana Cristina, Maria Isabel (Bel), Amanda Honorato e Ana Miranda. A iniciativa contará, ainda, com a intérprete de libras Vanessa Camargo.

Publicidade

A secretária de Educação, Luciana Ferreira, explica que o webinário possibilitará o compartilhamento de boas práticas dos professores sobre as estratégias por eles utilizados para abordar as habilidades cognitivas, emocionais e sociais, como as diferentes formas de acolhimento e relação com as famílias. “A ideia é fazermos vários webinários, pois são muitas as boas práticas que precisam ter visibilidade. A partilha oportuniza a ressignificação das práticas pedagógicas, pois permite refletir sobre as ações de quem também vive semelhante desafio e está a descobrir caminhos”, enfatizou.