Início Pindamonhangaba Vereadores de Pindamonhangaba autorizam Prefeitura a abrir crédito adicional suplementar e especial...

Vereadores de Pindamonhangaba autorizam Prefeitura a abrir crédito adicional suplementar e especial para emendas impositivas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Incluído na Ordem do Dia, Projeto de Lei de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade no plenário da Casa

A Câmara de Pindamonhangaba promoveu nesta segunda-feira, dia 22 de junho, no período da tarde, a 22ª Sessão Ordinária do ano. A reunião pública foi realizada no plenário do Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” e contou com a participação de todos os vereadores. Na pauta da Ordem do Dia estava 2 Projetos de Lei, sendo que um foi retirado. Também foram incluídos na pauta de votação outros 2 Projetos de Lei.

Todos os três projetos foram aprovados por unanimidade. Também foram aprovados diversos requerimentos e Indicações dos parlamentares.

Via pública
O primeiro item a ser analisado e votado pelos vereadores foi o Projeto de Lei n° 67/2019, do vereador Renato Nogueira Guimarães – Renato Cebola (PV), que “Denomina de ALOYSIO IVAHY DANTAS DA GAMA NETO a Rua 06 do Loteamento Residencial Santa Clara, localizado no bairro do Crispim”. O projeto recebeu voto favorável de todos os parlamentares do plenário.

Biografia
Aloysio Ivahy Dantas da Gama Neto, conhecido pelos familiares e amigos como Neto, nasceu em 27 de março de 1981. Era filho de Aloysio Dantas da Gama, conhecido topógrafo da cidade e Tânia Maria de Oliveira Dantas da Gama, funcionária pública.

Filho caçula e irmão de Ticianna e Thomaz, Neto sempre fez questão de cuidar da mãe. Ainda na infância se destacou pela grande aptidão para a dança. Integrou o primeiro grupo de Dança de Rua do Clube Literário e Recreativo e, já adulto, em grandes grupos de dança de Pindamonhangaba. Formou-se Bacharel em Educação Física no ano de 2004 na Universidade de Taubaté. Trabalhou como educador físico nas maiores academias da cidade e também no Centro Esportivo do Zito, local em que desenvolveu atividades com a terceira idade, que possibilitou seus alunos participarem do JORI – Jogos Regionais do Idoso, apresentando a coreografia “Mudança de Hábito”, fato marcante na memória de todos ali presentes. Neto, que sempre foi apaixonado por dança e todo o universo que a envolve, especializou-se em Zumba, Kangoo Jump e Spinning. Com projeto de aulas de zumba nos centros comunitários da cidade, ajudou a devolver a autoestima e o bem-estar de inúmeras pessoas.

Sempre alegre e de bem com a vida, fez muitos amigos em sua trajetória que, precocemente, foi interrompida aos 37 anos, no dia 29 de maio de 2018, causando enorme consternação entre sua família, amigos, alunos e a comunidade pindamonhangabense.

Crédito Adicional

Na sequência dos trabalhos, o presidente, vereador Felipe César, informou ao plenário que o Projeto de Lei n° 69/2020, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar e especial” havia sido retirado, mas que o Executivo havia reenviado o Projeto nº 78/2020, com igual teor e as devidas correções para ser votado em regime de inclusão. Com os pareceres todos favoráveis e por unanimidade, o Projeto foi aprovado e com isso o Executivo Municipal foi autorizado a abrir, por Decreto, nos termos do artigo 42, da Lei 4.320/64, um crédito adicional suplementar e especial no valor de R$ 1.600.363,60 (um milhão, seiscentos e sessenta e três reais e sessenta centavos), em atendimento a Lei Orgânica Municipal, com redação dada pela Emenda n° 34, de 06 de julho de 2017, para as adequações necessárias referente às emendas impositivas.

NASF em Moreira César
Outra inclusão na Ordem do Dia foi o da Projeto de Lei nº 73/2020, de autoria dos vereadores Carlos Moura – Magrão e Felipe César que “Denomina de VOLNEI PEREIRA, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF (Farmácia Municipal, fisioterapia e nutrição), localizado na Rua Bulgária, Residencial Pasin, no Distrito de Moreira César”.

Biografia
Nascido em 12 de dezembro de 1965, em São Paulo, Volnei Pereira mudou-se para o Vale do Paraíba aos 6 anos de idade. Muito jovem, aos 16 anos, iniciou no ramo farmacêutico como balconista, tendo também atuado com representante. Em 1990 inaugurou sua primeira farmácia no bairro Pasin, na cidade de Pindamonhangaba que, com simplicidade, cativou e conquistou não só clientes e sim grandes amigos que por lá passaram.

Foi um homem que marcou a vida de todas as pessoas que tiveram o prazer de conhecer e conviver com ele. Cuidar das pessoas e ajudar o próximo sempre foi seu objetivo de vida. Filho, amigo, irmão, esposo, tio, pai e avô, sempre rodeado de muitos amigos. Trabalhador honesto, carismático e dono de uma energia e alegria incomparáveis, Volnei Pereira esteve e estará eternamente em nossos corações. Faleceu no dia 26 de abril de 2015.

23ª sessão ordinária
Na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, a partir das 14 horas, os vereadores de Pindamonhangaba voltam ao Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” para a realização da 23ª sessão ordinária de 2020. A reunião é pública e, em função do Ato nº 009/2020, a sessão será feita sem a presença de público no plenário. E para que haja transparência dos atos legislativos, a sessão ordinária terá a transmissão “ao vivo” pelo canal 4 da Operadora NET e, também, pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.


Publicidade