Início Caraguatatuba Exército Brasileiro auxiliará na higienização de ruas e espaços públicos de Caraguatatuba

Exército Brasileiro auxiliará na higienização de ruas e espaços públicos de Caraguatatuba

(Foto: divulgação/PMC)

A partir desta terça-feira (23/6), o 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL) de São Vicente, que está instalado na cidade, continuará com suporte na Operação Covid-19. Desta vez, auxiliará na higienização de ruas e locais públicos do município.

Na segunda-feira (22/6), o prefeito Aguilar Junior e chefe de Gabinete, Marcos Freire, receberam o tenente do 2º BIL de São Vicente, Leonardo Seiscenti, acompanhado de parte da tropa para tratar do assunto.

Publicidade

A ação tem apoio das Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos que indicaram os principais pontos para receberem a desinfecção e forneceram os materiais que serão utilizados na ação, como máscaras “face shield”, luvas, cloro e todo equipamento para limpeza.

(Foto: divulgação/PMC)

Receberão a higienização 14 espaços públicos, como Unidades de Pronto Atendimento (UPA Covid-19) – Centro, Sul e Norte; CEM/CEO; Casa de Saúde Stella Maris; Hospital Regional; Hospital 24h Unimed; Centro de Referência da Saúde da Mulher; Bancos Caixa Econômica Federal/Santander/Itaú e Banco do Brasil; Inehdi – Instituto de Nefrologia, Hipertensão Arterial e Diabetes do Litoral Norte e a Rodoviária Municipal.

Além destes espaços, os locais com maior aglomeração de pessoas, também serão higienizados, praças e entornos, calçadão, avenida da praia, pontos finais do transporte coletivo e abrigos de ônibus da cidade.

Os militares estão na cidade desde a última terça-feira (16/9), colaborando com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania na distribuição das cestas básicas do Programa “Alimento Solidário” do Governo do Estado.

Na terça-feira (23), o grupo auxilia a Secretaria de Educação na entrega de kits de hortifruti para famílias carentes de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os kits são compostos por frutas, legumes e verduras provenientes da agricultura familiar. A entrega dos produtos começou no dia 16 de junho.

A tropa é composta por 30 militares que estão alojados na Colônia de Férias do Porto Novo. A articulação para vinda do 2º BIL de São Vicente foi feita pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Gabinete do Prefeito, através de convite do próprio Exército, que se colocou a disposição para ajudar em questões sociais e de serviços públicos de ações de combate à Covid-19. Os homens devem permanecer na cidade até quinta-feira.

Após essa atividade do 2º BIL de São Vicente, Caraguatatuba receberá a visita do 6º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM Vale).

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO