Início Pindamonhangaba Acidentes de trânsito têm redução de 28% em Pinda

Acidentes de trânsito têm redução de 28% em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O número de acidentes no trânsito de Pindamonhangaba registrou uma queda de 28% nos primeiros cinco meses de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Os dados foram divulgados na última semana pelo Governo do Estado de São Paulo, através do portal Infosiga.

Em 2019, o número de acidentes de trânsito nas vias municipais e rodovias estaduais e federais, de janeiro a maio foi de 360 ocorrências e neste ano, no mesmo período, totalizaram 259 acidentes. Para o registro de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito a queda foi de 30%, caindo de dez vítimas fatais em 2019 para sete mortes em 2020.

Somente no último mês de maio deste ano o número de acidentes de trânsito registrados foi de 55 ocorrências contra 88 em 2019. No mês de maio os pontos que mais tiveram ocorrência foi a Rodovia Presidente Dutra com seis acidentes, seguido do cruzamento da rua Antônio Augusto Rodrigues e Rua São José e da rotatória do Distrito Industrial na Av. NS Bom Sucesso, ambos os locais com o registro de três acidentes cada.

“Esse estudo ajuda o município a conhecer os pontos críticos e buscar ações visando reduzir ainda mais o número de acidentes. Um ponto crítico até um tempo atrás era a Rotatória do João do Pulo, que chegava a registrar média de 5 a 7 acidentes por mês e no último mês de maio tivemos somente um acidente na Rua Japão. Graças à interferência do Deptran hoje o local apresenta uma mobilidade mais segura”, afirmou Luciana Viana, Diretora do Departamento de Trânsito do município.

O único óbito registrado no mês de maio foi um atropelamento a uma senhora de 71 anos, ocorrido dia 8 de maio no bairro Mantiqueira.

Visando sempre trazer mais segurança no trânsito da cidade, a Secretaria de Segurança vem trabalhando constantemente na pintura de sinalização de trânsito e melhorias na trafegabilidade.

A diretora de trânsito ainda apontou que os índices de isolamento praticados em maio face à pandemia também colaborou na redução das estatísticas.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Publicidade