Os guardas civis municipais de São José dos Campos utilizarão microcâmeras acopladas em seus uniformes com o objetivo de aumentar a segurança dos munícipes e dos agentes durante as operações da corporação.
A adoção do equipamento também aumentará a qualidade das provas administrativas e judicais produzidas nos locais das ocorrências.
As câmeras já foram adquiridas por meio de um serviço de solução de comunicação, que inclui ainda radiotransmissores digitais. A previsão é de que comecem a ser utilizadas no início de julho.
No primeiro momento, os equipamentos serão usados por 16 guardas de ações especiais e táticos, tanto de viaturas quanto de motos, que farão curso nesta quarta-feira (24).
Inovação
Os guardas têm acesso aos conteúdos gravados, mas não conseguem editá-los ou apagá-los.
As imagens captadas serão enviadas em tempo real para a Inspetoria de Inteligência da GCM.
A modernização dos equipamentos da corporação, que já incluíram a aquisição de drone, atende uma das premissas da atual Administração, que é a inovação.
- Luiz Miguel & Daniel sobem ao palco da Jacareí Expo Agro
- Ariane May divulga a música “No meu lugar”
- Lucas & Breno se apresentam em Cosmópolis
- Realeza da FAICI 2025 é eleita
- Neto & Felipe apresentam show “Essência” em Jales
- Música “No Barretão eu vou” une tradição sertaneja e batidas modernas no embalo da Festa do Peão
- Vinicius Pardini se emociona ao ganhar ônibus com o seu nome
- A importância de uma maquininha confiável para vender presencialmente
- SEO em tempos de IA: como o link building segue relevante?
- Terceirização de exames laboratoriais reduz tempo de diagnóstico e amplia a capacidade de atendimento
- Matheus & Lorenzo marcam presença no Cola Mais Podcast em um bate-papo recheado de histórias, bastidores e muita música boa
- Silviane Soares lança a inédita “Mesa de boteco”
- Como destacar produtos no comércio usando técnicas simples de vendas?
- Empresária de Itupeva lança boutique que une leveza, liberdade e autenticidade
- Gusttavo Lima abre a 45ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra