Início Pindamonhangaba “Fiscais do Bem” realizam ação de conscientização na feira livre em Pindamonhangaba

“Fiscais do Bem” realizam ação de conscientização na feira livre em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Os Fiscais do Bem, da Prefeitura, realizaram neste sábado (20), uma ação de conscientização na feira livre, com orientações e distribuição de cerca de 250 máscaras produzidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Os Fiscais do Bem são funcionários voluntários, de diversas secretarias, criados com o intuito de orientar os comerciantes quanto às normas e regras para funcionamento seguro de seus estabelecimentos. Neste sábado, no entanto, foram destacados para orientar os munícipes quanto à importância do uso da máscara, pois houve denúncia pelo 153 de que muitas pessoas estariam circulando pela feira sem a devida proteção.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Importante destacar que a fiscalização das normas continua sendo realizada pelas equipes de fiscais sanitários, fiscais de renda e fiscais de postura.

O distanciamento social ainda é a principal recomendação para conter a disseminação do coronavírus.

De acordo com o prefeito Isael Domingues, em primeiro lugar é preciso destacar que “todos nós fizemos um sacrifício muito grande até aqui. Nossa população aderiu ao isolamento, nosso comércio deu sua contribuição, fechando as portas, restringindo seus negócios. E a Prefeitura também se preparou nesta guerra, equipando a saúde. Enfim, hoje estamos mais preparados para enfrentar essa nova fase”, garantiu. “Porém, se por um lado chegou o momento de flexibilizar, por outro, a nossa responsabilidade é muito maior, pois o contato social também será maior. A quarenta foi flexibilizada, mas não acabou. O distanciamento precisa ser respeitado e mais do que nunca nosso índice de isolamento não pode cair, pois podemos perder tudo o que conquistamos até o momento”, avaliou o prefeito.

Por isso, a recomendação da Prefeitura de Pindamonhangaba continua sendo que as pessoas que puderem, fiquem em casa e saiam somente em caso de extrema necessidade. Se sair, tome todas as precauções necessárias: use máscara, leve e utilize o álcool em gel, mantenha o distanciamento e evite aglomerações.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Publicidade