Início Pindamonhangaba 2º turno da eleição do Sindicato Metalúrgicos será nos dias 15 e...

2º turno da eleição do Sindicato Metalúrgicos será nos dias 15 e 16, em Pinda

Sindicato dos Metalúrgicos Pindamonhangaba (Foto: Guilherme Moura)
Publicidade

Votação definirá presidente, executiva e conselhos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba irá realizar o segundo turno da eleição da entidade, nos dias 15 e 16 de junho, de forma on-line, no site sindmetalpinda.com.br.

A eleição é exclusiva para sócios do sindicato. Ela terá início às 7h da segunda-feira, dia 15, e termina às 17h de terça, dia 16. Essa etapa define o presidente da entidade, bem como a direção executiva, o conselho da executiva e o conselho fiscal para a gestão 2020/2024.

O primeiro turno, realizado em maio, elegeu os comitês sindicais. O segundo turno é mais abrangente, nele podem votar sócios de todas as fábricas.

Segundo o atual vice-presidente da entidade, André Oliveira, a participação dos trabalhadores é fundamental.

“Estamos em um momento difícil nas fábricas, com a pandemia, com mudanças na legislação trabalhista. É importante que o trabalhador participe da eleição pra fortalecer a representatividade do sindicato e assim continuarmos as negociações, de forma coletiva, em defesa da categoria”, disse.

Ainda segundo a instituição, a realização do processo eleitoral neste momento é uma necessidade jurídica. Ele está sendo feito eletronicamente, mas atendendo todas as determinações do Estatuto Social da entidade.


Publicidade