Início Pindamonhangaba Obras de recapeamento no Jardim Rosely são iniciadas em Pindamonhangaba

Obras de recapeamento no Jardim Rosely são iniciadas em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Tiveram início, nesta segunda-feira (8), as obras de recapeamento asfáltico que a Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando, em parceria com a Sabesp, para os moradores do Jardim Rosely. As obras tiveram início pela Rua Guilherme Schmidt (trecho entra a rua Santos Dumont e Gov. Pedro de Toledo), e ao todo beneficiarão nove ruas, totalizando uma pavimentação de 19 mil m².

A melhoria está sendo possível graças à intervenção inicial realizada pela Sabesp, que executou o remanejamento, ou seja, a troca de 10 quilômetros das redes e ramais domiciliares de água potável.

Segundo a empresa, essa ação beneficiou 661 residências num investimento total de R$ 2,1 milhões (entre custo de material e mão de obra), utilizando material em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) com diâmetro de 63 a 225 mm. Os serviços já estão sendo finalizados pela Sabesp e tendo a empresa a obrigação de realizar os reparos no piso asfáltico, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Planejamento firmou um acordo no sentido de proceder o recapeamento geral da via pública que recebeu a melhoria.

As vias que receberão o recapeamento são: Rua Soldado Roberto Marcondes, Rua Francisco de Paula Santos, Rua Marechal Floriano, Rua Leoncio do Amaral Gurgel, Rua Olímpio de Godoy Romeiro, Rua José da Silva Andrade, Rua Santos Dumont, Rua Governador Pedro de Toledo e Rua Soldado José Pires Babosa.

“A Prefeitura fornecerá o material asfáltico e a Sabesp a mão de obra e equipamentos para o recapeamento total das ruas, trazendo além do melhor visual destas vias, uma segurança maior no trânsito desta região”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

O prefeito Isael Domingues lembrou que o recapeamento asfáltico vem sendo trabalhado em todos os pontos da cidade. “Já fizemos no Maria Áurea, Pasin, Anel Viário, na rua Cap. Vitório Basso, Vila Bourghese e outros. Não temos suporte financeiro para fazer tudo de uma vez, mas no Jardim Rosely adiantamos o cronograma, pois o bairro iria receber somente o remendo e o pavimento ficaria todo recortado. Agradecemos a Sabesp por essa parceria e em breve outros bairros da cidade serão recapeados, dentro do planejamento e cronograma financeiro que estamos seguindo”, comentou o prefeito.


Publicidade