Início Guaratinguetá Núcleo do programa Vizinhança Solidária é inaugurado no bairro da Rocinha em...

Núcleo do programa Vizinhança Solidária é inaugurado no bairro da Rocinha em Guaratinguetá

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

O período de Pandemia que assola o mundo não impediu que a união entre a Polícia Militar, através dos esforços do Capitão PM Wagner Guimarães de Assis, Comandante da 2ª Cia do 23º BPM/I e comunidade, ampliasse o Programa Vizinhança Solidária para atender o bairro da Rocinha em Guaratinguetá.

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

O Programa Vizinhança Solidária estimula a mudança de comportamento dos integrantes de determinadas comunidades, buscando a conscientização de que a solidariedade entre vizinhos, em termos de segurança, pode vir a ser uma ferramenta facilitadora do policiamento preventivo eficiente e eficaz, objetivando reduzir os indicadores criminais.

Publicidade

Os policiais militares e a comunidade presente, na ocasião da inauguração, conscientes das medidas necessárias para prevenção a COVID-19, obedeceram as orientações em relação ao distanciamento entre os indivíduos e realizaram de maneira rápida e zelosa, a entrega das placas do Programa Vizinhança Solidária aos moradores do bairro.

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

O Capitão PM Wagner Guimarães realizou uma reunião virtual com a comunidade na quinta-feira (28), oportunidade que orientou em relação à implantação do programa e aproveitou para conversar com os participantes. A prevenção é a melhor solução.