Início São Paulo Governo de São Paulo participa de inauguração online do Arena Hub

Governo de São Paulo participa de inauguração online do Arena Hub

Governo do Estado de São Paulo
Publicidade

Governador e Secretário de Esportes se reúnem em videoconferência com representantes de startups voltadas à inovação no esporte

O Governador João Doria e o Secretário de Estado de Esportes Aildo Ferreira participaram nesta quinta-feira (14) da videoconferência de inauguração do Arena Hub, maior centro de inovação para o esporte da América Latina.

Já são mais de 40 startups pré-selecionadas para desenvolver projetos e ações de inovação na área esportiva. O centro de tecnologia está instalado no estádio Allianz Parque, na capital.

“Quando iniciamos as tratativas para implantar o Arena Hub, jamais poderíamos imaginar que sua inauguração se daria num momento como esse, em meio a uma grave pandemia. A tecnologia e a inovação, marcas fundamentais do projeto, demonstram então sua força para tornar possível mais essa inovação com o DNA de São Paulo”, afirmou Doria aos participantes da solenidade virtual.

A inauguração contou também com representantes da Ernst & Young, Federação Paulista de Futebol, Allianz Parque, 2Simple, V3A e BNZ (todos parceiros na elaboração do projeto) e de algumas startups participantes.

O Arena Hub foi financiado integralmente pela iniciativa privada com apoio do Governo do Estado de São Paulo, que lançou o projeto em setembro de 2019. O espaço físico terá 4 mil m² e prioridade na formulação com impacto social.

“Mais uma vez, São Paulo demonstra sua vocação em inovar e trabalhar como locomotiva do país também no esporte. Temos convicção de que, muito em breve, iremos utilizar muitas das inovações proporcionadas pelo Arena Hub”, declarou o Secretário de Esportes.

Para mais informações sobre o funcionamento, áreas e inscrições para fazer parte do Arena Hub, acesse o site www.arenahub.com.br.


Publicidade