Início Polícia Cel. PM Cesar Eduardo Ferreira passa para reserva após 32 anos de...

Cel. PM Cesar Eduardo Ferreira passa para reserva após 32 anos de serviços prestados a população paulista

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

O Coronel PM César Eduardo Ferreira, Comandante do Vigésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Caraguatatuba, passa para a reserva nesta quinta-feira (16), após mais de 32 anos de excelentes serviços prestados à população paulista.

O Coronel César, como é conhecido, iniciou sua carreira como Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1988, nos bancos escolares da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde formou-se Aspirante a Oficial em 1992. Como Tenente, serviu no 9º BPM/M, sediado no bairro Tucuruvi, município de São Paulo.

Em 1997, foi transferido para o 20º BPM/I, ainda com Tenente, onde atua, desde então, em prol da população do Litoral Norte do estado de São Paulo. Desempenhou, nesta Unidade Operacional, as funções de Comandante de Força de Patrulha, Comandante de Companhia PM, Coordenador Operacional, Subcomandante de Batalhão e encerra sua carreira na função de Comandante do Batalhão, posição esta que desempenha desde junho de 2017, comandando os quatro municípios do Litoral Norte. Quando promovido à Major PM, em 2013, ainda atuou no 41º BPM/I, município de Jacareí/SP, retornando ao 20º BPM/I no mesmo ano.

Durante sua carreira, formou-se em inúmeros cursos na PMESP e em instituições civis, destacando-se o Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (1988 a 1992), Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (2011) e Bacharel em Ciências Jurídicas pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, além de dezenas de cursos de especialização para o desenvolvimento de suas funções.

Por ocasião de sua passagem para a reserva, o Coronel PM César Eduardo Ferreira transmite o Comando do 20º BPM/I para o Major PM André Luiz Paes, Oficial proveniente do Comando de Aviação da Polícia Militar, o qual já desempenhou funções no litoral norte anteriormente, quando ainda ocupava o posto de Tenente PM.

Desta forma, a Polícia Militar do Estado de São Paulo promove a continuidade e a perenidade das estratégias e metas traçadas pelo Comando da Corporação, augurando sejam alcançados, diuturnamente, os interesses da população no que toca a manutenção e a preservação da ordem pública, missão constitucional da Força Pública Paulista.


Publicidade