Início Coronavírus Volkswagen firma parceria com Senai para consertar ventiladores pulmonares

Volkswagen firma parceria com Senai para consertar ventiladores pulmonares

Publicidade

Voluntários VW farão os trabalhos de manutenção na Fábrica Anchieta

A Volkswagen do Brasil integra a rede voluntária para manutenção de ventiladores pulmonares em prol do combate à COVID-19, com apoio e coordenação do SENAI CIMATEC. De sua unidade Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo/SP, empregados voluntários da empresa – que concluíram a capacitação técnica – iniciarão as atividades de manutenção a partir de semana que vem.

Os ventiladores pulmonares são essenciais no tratamento de pacientes que apresentam sintomas graves da COVID-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. A estimativa é que cada equipamento recuperado possa atender até 10 pessoas em um período de cinco meses. Estima-se que atualmente mais de 3,6 mil unidades precisam de reparo no Brasil. A identificação dos ventiladores pulmonares, que precisam de manutenção e o encaminhamento aos hospitais são coordenados em conjunto pela VW e pelo Senai.

“Este é o momento de doar e não de pedir. Vejo muitos empresários brasileiros doando seus produtos, seus serviços e seu tempo. A Volkswagen e os nossos empregados voluntários agora também irão contribuir com o conserto de equipamentos tão cruciais para o combate à COVID-19”, ressalta Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

Publicidade