Início São José dos Campos São José dos Campos prepara melhoria em travessias de pedestres

São José dos Campos prepara melhoria em travessias de pedestres

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos vai melhorar travessias de pedestres em todas as regiões da cidade. O objetivo é ampliar ainda mais a segurança no trânsito, principalmente dos pedestres.

O edital para a contração da empresa que fará a implantação das melhorias está disponível no Portal da Transparência, no site da Prefeitura, com valor máximo de R$ 1,9 milhão. A abertura das propostas acontece em 5 de março, às 9h.

A melhoria nas travessias integra o programa Sinal de Gentileza, lançado em 2019, e que possui quatro eixos de atuação: comunicação, educação, engenharia e fiscalização.

O projeto irá modernizar as travessias de pedestres, que primeiro receberão um novo recapeamento asfáltico.

Na sequência, será executada a sinalização horizontal com um material antiderrapante.

Também será realizado todo o ajuste de sinalização no entorno das travessias, além da execução de rampas de acessibilidade e uma nova iluminação direcionada para as faixas, o que irá dar mais visibilidade ao pedestre que atravessa.

A cidade encerrou 2019 com a menor taxa de mortalidade no trânsito nos últimos 10 anos, com 5,54 mortes por acidentes para cada 100.000 habitantes

Sistema viário joseense é destaque no Estado

Uma pesquisa feita pela Indsat, instituto que analisa indicadores de satisfação dos serviços públicos, e divulgada em janeiro, mostrou que São José dos Campos tem mantido a qualidade do trânsito, transporte público e do asfalto do município, liderando os segmentos entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Asfalto Novo

A atual Administração também lançou em outubro do ano passado a primeira fase do Programa Asfalto Novo, para o recapeamento de importantes ruas e avenidas da cidade. Realizadas pela Urbam, as obras seguem em ritmo acelerado e o objetivo é dar mais conforto e segurança aos usuários das vias públicas.

Novas travessias

SP-50
São João
Salinas x Shigemasa Otta
Salinas x Mauricio Cardoso
Saigiro Nakamura
Dolzani Ricardo X Cel. Moraes
Pico das Agulhas Negras
Nelson D’Ávila x Turquia
Luiz Jacinto
Juscelino Kubitschek
José Cobra x George Eastman
Goiânia x Icatu
George Eastman
Francisco José Longo
Fortaleza x Valença
Avenida Rui Barbosa
Cassiopéia x Cidade Jardim
Ângelo Belmiro Pintus

Publicidade