Início Pindamonhangaba Obras do Centro de Especialidades são retomadas em Pindamonhangaba

Obras do Centro de Especialidades são retomadas em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba está anunciando a retomada das obras de reforma e revitalização do Centro de Especialidades Médicas – CEM, conhecido por “Postão”, localizado na rua Frederico Machado.

O prefeito Isael Domingues assinou o Contrato 11/2020, que terá como executante a empresa Marcondes Lima, com sede no município.

A obra foi financiada com recursos do Governo do Estado e teve início em 2016, na gestão anterior, pela empresa Uliarte Pré Fabricados e Estruturas Metálicas. Em junho de 2019, após a execução de 70% da obra, a Prefeitura foi comunicada pela empresa do cancelamento de sua participação, obrigando a gestão a tomar medidas cabíveis e as devidas penalidades junto à construtora.

Com esse fato novo, a Prefeitura também foi obrigada a abrir nova licitação para o término da obra o que motivou o atraso de sua conclusão. Após cumprir todos os trâmites burocráticos, a revitalização deste importante equipamento de saúde do município será retomado em março, pelo valor de R$ 479 mil com prazo de conclusão de 5 meses.

A última etapa da obra prevê as melhorias no pavimento inferior do prédio, que terá nova adequação do espaço e remodelação do layout com nova recepção, salas de consultas e procedimentos médicos.

“Trata-se de mais um imbróglio da área da saúde que recebemos e estamos resolvendo. É uma obra de extrema responsabilidade da prefeitura e não medimos esforços para finalizar esse novo equipamento, que com certeza trará mais qualidade e humanização no atendimento. Melhoramos o Pronto Socorro, o PS Infantil, Saúde da Mulher, as unidades de saúde nos bairros, a Saúde Mental, o Cadastro Único entre tantas outras e agora será a vez do nosso Centro de Saúde”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Publicidade