Início São José dos Campos São José dos Campos recebe concerto gratuito da Turnê Beethoven Paulista

São José dos Campos recebe concerto gratuito da Turnê Beethoven Paulista

Publicidade

A Turnê Beethoven Paulista chega a São José dos Campos no próximo dia 18, às 20h, no Teatro Municipal, com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Os ingressos são gratuitos e poderão ser reservados online pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (disponível a partir das 10h do dia 16) ou obtidos com uma hora antes, na bilheteria do teatro. A classificação etária é de 7 anos.

Em São José, a Osesp será regida por Emmanuelle Baldini que irá proporcionar interpretações mais cristalinas das obras do grande mestre da música de concerto. Dentre as obras apresentadas, destacam-se as consagradas “Quinta e Sétima Sinfonias”, tocadas na íntegra pela orquestra clássica. O evento celebra os 250 anos do nascimento do compositor alemão, Beethoven.

Sobre a turnê

Antes de começar a temporada de 2020, a orquestra realiza a Turnê Beethoven Paulista, com concertos descentralizados, e São José dos Campos integra esse circuito junto com outros cinco municípios, além da Sala São Paulo, na capital. As apresentações são promovidas pela Fundação Osesp em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Com a turnê, a orquestra espera alcançar públicos fora da capital, expandindo as fronteiras de sua atuação e participando do processo de difusão cultural e de democratização da música clássica no Estado.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro
(12) 3942-1144

Publicidade