Início São José dos Campos Startup São José dos Campos promove seminário Mobilidade e Futuro

Startup São José dos Campos promove seminário Mobilidade e Futuro

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Startup São José, localizada na Casa do Café, no Parque da Cidade, sedia nesta quarta-feira (12), das 14h às 17h30, o seminário Mobilidade e Futuro. O evento tem como objetivo apresentar e debater a visão dos diferentes segmentos para a mobilidade inteligente dos grandes centros urbanos.

As palestras durante o evento terão como base o crescimento demográfico, as questões econômicas e sociais provocadas pela era digital para atenderem as necessidades das pessoas e das empresas, com base em informação integrada, transparente e eficiente.

Cidades inteligentes

As discussões também terão como objetivo a complexidade das cidades inteligentes, que visam integrar todos os elementos da vida urbana, conectados por plataformas tecnológicas, criando interação entre cidadãos, empresas e instituições públicas.

As inscrições são gratuitas a todos interessados.

Programação

14h/14h15 Abertura – Saulo Requena, Sócio-Diretor da Sentran Sessão 1 – Inovação e Desenvolvimento integrado para a Mobilidade

14h20/14h55 Alfredo Gonzalez Herrero, diretor do Segmento de Transportes para América Latina da Nokia Sistemas de ITS para corredores de BRT, com o tema “A experiência de Campinas”

15h/15h30 Intervalo

16h/16h30 Niege Chaves, Sócia da BRT, com o tema “ITS na Solução do BRT de Sorocaba” Sessão 2 – Silvio Calixto, CEO da Pumatronix, com o tema “The Power of Edge Computing – ITS Applications”

16h30/17h30 Sessão 3 – Encerramento Carlos Costa, CEO da Armis Portugal, com o tema “Inovação em Portugal – – Observatório para a Mobilidade”

IRG Talks Startups

Este é o segundo evento do ano promovido pela Startup São José, que é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Na última sexta-feira (7), ocorreu no local, o IRG Talks Startups. O evento teve como objetivo dar mais subsídios técnicos para atuais e futuros empreendedores em inovação, troca de experiências para estratégias de desenvolvimento e captação de investimentos.

Mais informações
Workshop Mobilidade e Futuro
cassia@sentran.com.br
(12) 99667-3441

Publicidade