Início Litoral Norte Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela recebe exposição “Cenas do Carnaval...

Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela recebe exposição “Cenas do Carnaval da Vela”

Publicidade

A Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela – Fundaci – abre no próximo dia 13 a exposição “Cenas do Carnaval da Vela” com fotografias do Carnaval de Ilhabela, pelas lentes do fotógrafo Ronald Kraag.

O “Carnaval da Vela” é tradição no arquipélago de Ilhabela, todos os anos ele acontece no Centro Histórico, mais conhecido como “Vila”.

E conta com a abertura de um “Grito de Carnaval”, dado pelas baterias das escolas, com a Corte Momesca da cidade, que é renovada todos os anos, através de apresentações e votações dos jurados, após a largada do Grito, vem os famosos “bloquinhos” de carnaval, contagiando a todos com muita alegria e festa, é lindo de ver, em seguida temos as apresentações das tão queridas escolas de samba do arquipélago, elas se apresentam mostrando toda a sua grandeza, riqueza, amor pelo seu pavilhão e baterias incríveis, em seguida o grande resultado da escola vencedora, com o reprise da apresentação, e por último, não menos importante, o famoso “Banho da Dorotéia”, com muita festa, alegria, diversão e colorido, e é claro que em todos os dias do carnaval temos o famoso “Carnaval de Rua”.

São dias de muitas emoções e alegrias vivenciados no arquipélago de Ilhabela, essa exposição conta com um acervo da FUNDACI, e retrata diversas cenas emocionantes do “Carnaval da Vela”.

A inauguração acontecerá no “Centro Cultural da Vila”, às 19h00 do dia 13/02/2020 e contará com uma surpresa especial que será aberto ao público, além de apresentações. Vale a pena prestigiar!

A exposição acontecerá na sala de exposição da FUNDACI, localizada dentro do “Centro Cultural da Vila”, sito a Rua da Padroeira, nº140, Centro – Ilhabela/SP, e fica até o dia 01/03/2020 no local, os horários para a visitação são de segunda a domingo das 9h00 às 19h00.

Publicidade