Início Ubatuba Biblioteca Municipal de Ubatuba fecha para reforma

Biblioteca Municipal de Ubatuba fecha para reforma

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Na semana de 10 a 14 de fevereiro o atendimento ao público está direcionado a devolução de livros

A Prefeitura Municipal de Ubatuba e a FundArt informam que a Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” estará fechada para reforma completa do telhado a partir desta segunda-feira, 10 de fevereiro, com previsão de reabertura em 120 dias.

A obra será viabilizada pelo FINISA (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento). O projeto contempla a remoção de toda a cobertura e a instalação de novas calhas que passarão por um processo de impermeabilização. O forro também será totalmente refeito.

Publicidade

Equipamento cultural de destaque no município, a Biblioteca Municipal conta com mais de 20 mil exemplares disponíveis, com o acervo Memorial Ciccillo Matarazzo, o projeto Conecta Biblioteca e o espaço infantil “Ateneuzinho” – destinado à Primeira Infância. Além disso, têm sido palco para eventos diversos, realização de cursos e oficinas. Mais de 3.500 mil pessoas são associadas à biblioteca, que recebeu em 2019 aproximadamente 16 mil visitantes. Saiba mais: https://fundart.com.br/biblioteca-de-ubatuba-fecha-2019-com-novo-recorde/

CONSULTA AO ACERVO

Os empréstimos de livros estarão suspensos neste período, porém os livros já retirados poderão ser devolvidos no local até a data pré-fixada no ato do empréstimo. Os periódicos como jornais e revistas, bem como a chamada “Seção Ubatubana”, destinada aos livros referentes a Ubatuba e seus autores, poderão ser consultados mediante solicitação prévia na sede administrativa da FundArt, na Praça Nóbrega – Centro.

Para mais informações: (12) 3833-7000 ou [email protected]