Início São José dos Campos Nadando Primeiro leva emoção a 353 crianças em São José dos Campos

Nadando Primeiro leva emoção a 353 crianças em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

Este domingo (19) foi especial para 353 crianças que durante oito meses ouviram atentas as explicações dos professores na beira das piscinas e aprenderam a nadar. O evento de conclusão da turma inicial do projeto Nadando Primeiro foi realizado na sede da Associação Esportiva São José, no centro de São José dos Campos.

A primeira edição do projeto, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, foi marcante. Além das 353 crianças, participaram cerca de 800 pessoas, incluindo pais, tios, tias, avós e amigos. O público aplaudiu toda vez que as crianças entravam na piscina para cumprir seus últimos 25 metros para receber o certificado de conclusão.

Foram oito meses de dedicação, persistência e aprendizado, nos quais os alunos aprenderam a ter autonomia, segurança e confiança através dos nados livre e costas. O projeto, que teve início em abril de 2019, terminou neste domingo.

Felicidade

As crianças que receberam o certificado de conclusão do aprendizado estavam felizes à beira das piscinas. Algumas tiveram contato com piscinas pela primeira vez.

Para a técnica de enfermagem Ana Cláudia de Sousa, 42 anos e moradora da região norte, o projeto Nadando Primeiro é um grande incentivo para as crianças. Ela é mãe de Rafaela Floriano de Faria, de 9 anos, que foi uma das alunas da primeira turma.

“Minha filha não sabia nadar e aprendeu. A Prefeitura não pode parar com este projeto. Tem que continuar”, disse Ana Cláudia.

Quem também elogiou o projeto foi a auxiliar de escritório Míriam da Costa, 33 anos e também moradora da região norte.

“É muito importante para a formação das crianças como cidadão. Parabéns à Prefeitura. Este projeto tem que ter continuidade porque anima as crianças”, afirmou Míriam, que é mãe de Lucas Costa Felipe, de 9 anos.

Nadando Primeiro

O Projeto Nadando Primeiro é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

O público-alvo são crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos que não têm prática de natação.

Publicidade