Início Pindamonhangaba Especialização prepara profissionais de salão de beleza para atuarem na gestão do...

Especialização prepara profissionais de salão de beleza para atuarem na gestão do negócio

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Curso no Senac Pindamonhangaba desenvolve conhecimento administrativo e financeiro, favorecendo a longevidade das microempresas locais

Em ascensão, o mercado de beleza no Brasil é o quarto maior do mundo, de acordo com o Panorama do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (ABIHPEC).

Tornando-se uma das principais apostas de Microempreendedores Individuais (MEIs), o setor soma quase 700 cabeleireiros, manicures e pedicures cadastrados somente em Pindamonhangaba e com potencial para abrir salões de beleza, segundo apontamento do Portal do Empreendedor. Mas, além da formação técnica, adquirir conhecimentos administrativos e financeiros é essencial para fazer o negócio perdurar.

“O bom gestor precisa estar atento, do plano de negócios até o plano de carreira dos seus colaboradores, formando uma equipe duradoura que vai reduzir a evasão da carteira de clientes. O administrador ainda vai cuidar do marketing e propaganda, precificar os serviços para garantir o acesso do público sem perder lucro real, fazer a gestão financeira e networking com fornecedores e parceiros, entre outras atividades da rotina do negócio”, explica Ana Lídia Carvalho dos Santos, docente da área de beleza e estética do Senac Pindamonhangaba.

Ela reforça que um ambiente limpo, organizado, bonito, que trabalha com produtos de qualidade, valoriza a ecoeficiência, a inclusão e tem um atendimento diverso são itens fundamentais, mas não o suficiente para sustentar uma empresa. “Os cosméticos, as ferramentas e as técnicas novas são apresentadas pela indústria da moda em tempo real e de forma constante, elevando a necessidade dos profissionais investirem na formação e na atualização. A mídia, as redes sociais e a internet mantêm o cliente antenado às tendências, e o profissional da área também precisa acompanhar esse movimento”, destaca.

Para preparar novos gestores, o Senac Pindamonhangaba possui uma formação específica em Administração de Salão de Beleza. O curso tem foco na análise das possibilidades de abertura de um salão de beleza, considerando oportunidades e aspectos legais pertinentes a esse mercado, no planejamento do funcionamento do empreendimento, otimizando recursos físicos, humanos e financeiros, na elaboração de plano de marketing de acordo com o posicionamento do negócio, e na análise da viabilidade com foco na sustentabilidade.

“Um profissional qualificado faz toda diferença no mercado. Com o aumento no número de salões de beleza, consequentemente cresce a oferta de serviços, a demanda de clientes e a necessidade de mais profissionais especializados. Trabalhando sozinho ou em sociedade, procurar uma formação profissional ajuda a adequar o salão de beleza às regras da Vigilância Sanitária, às leis que trazem deveres e garantem direitos, e cria condições favoráveis para o uso de ferramentas financeiras que irão garantir o domínio de despesas, receitas e lucros”, finaliza.

Serviço:

Administração de Salão de Beleza

Data: 3 de fevereiro a 9 de março de 2020

Horário: segundas, terças e quartas-feiras, das 19 às 22 horas

Local: Senac Pindamonhangaba – Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Informações e inscrição no site do Senac Pindamonhangaba

Publicidade