Início São José dos Campos Alunos da rede municipal de São José dos Campos recebem material escolar...

Alunos da rede municipal de São José dos Campos recebem material escolar para ano letivo de 2020

Foto: PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, já distribuiu os materiais escolares para as 47 escolas de ensino fundamental do município.

A logística de distribuição no mês de janeiro tem como principal objetivo assegurar a entrega dos materiais escolares para cerca de 39 mil estudantes do ensino fundamental no dia 03 de fevereiro, quando terá início o ano letivo de 2020.

Os 21 itens que compõem o material escolar dos alunos foram arrematados no pregão por R$ 1.647.858,45 por 10 empresas vencedoras do processo de licitação. A compra realizada por item traz benefícios para o município. Feito com planejamento e antecedência, a condução da licitação permitiu preços mais competitivos com produtos de qualidade.

O material escolar dos alunos da rede municipal é composto por materiais diversos, como: caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, lápis de cor entre outros.

De acordo com a equipe técnica que acompanhou a licitação, todos os produtos atenderam à especificação, garantindo assim bons preços e materiais de excelente qualidade.

Educação Infantil

Materiais como pinceis, papeis coloridos, guache, giz de cera, lápis de cor, canetinha, entre outros de uso da educação infantil, também já estão disponíveis em todas as Escolas de Educação Infantil, Cecois (Centro Comunitário de Convivência Infantil) e Cedins (Centro de Educação Infântil) para cerca de 32 mil alunos.

Diferente dos conjuntos disponibilizados para os estudantes do ensino fundamental, os materiais da educação infantil, ficam armazenados nas escolas para trabalhos pedagógicos de uso coletivo.

Publicidade