Início Pindamonhangaba Leilão da Prefeitura de Pindamonhangaba supera arrecadação prevista em mais de 70%

Leilão da Prefeitura de Pindamonhangaba supera arrecadação prevista em mais de 70%

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através do Edital 01/19 do Departamento de Licitação, realizou no último dia 15 o processo de leilão de bens móveis e veículos considerados inservíveis para o serviço público. Com a participação de 54 interessados os itens previstos para serem leiloadas estimava-se arrecadação de R$ 59.750,00.

Após sua realização os lotes arrematados arrecadaram o valor de R$ 102.740,10, portanto superando em mais de 70% a previsão inicial.Os arrematantes terão dois dias para realizar o pagamento dos valores aos cofres municipais e depois dez dias para realizar a retirada dos bens.

“São materiais e veículos que estavam ocupando espaço e não tinham mais utilização para o serviço público e dessa forma possibilitamos arrecadar fundos para outras ações e melhorias que a Prefeitura poderá executar. Sempre orientamos nossos assessores e funcionarios a colocar em pratica ações de economicidade e com o máximo de transparência”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

CAPS Infantil prepara-se para iniciar trabalho inédito em Pinda

Pindamonhangaba está bem próxima de ganhar um avanço inédito nos serviços de saúde mental. A equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil, que iniciou os trabalhos nos primeiros dias deste ano, vem buscando qualificar-se para iniciar um trabalho de qualidade para a população.

Em recente visita ao município de Jundiaí (SP), os profissionais que irão atuar no CAPS Infantil de Pindamonhangaba foram conhecer o trabalho executado naquela unidade, verificar o funcionamento e trocar experiências. Participaram da comitiva a Coordenadora da Saúde Mental, enfermeira Caroline Rosolen que estava acompanhada de toda equipe, composta de duas psicólogas, médico psiquiatra, terapeuta ocupacional e assistente social.

O Centro de Atenção Psicossocial CAPS Infantil compõe a rede de atenção à saúde mental do município e é voltado ao atendimento de crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais severos e persistentes. Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Em Pindamonhangaba, o assunto era pauta de termo de compromisso com o Ministério Público desde 2012 sem a efetiva realização. “Na atual gestão fizemos um acordo com o MP para que esse trabalho seja implantado em duas fases. Estamos iniciando a primeira etapa e após o concurso público teremos o segundo momento para assim dar um atendimento de mais qualidade, integrando o CAPS I com o CAPS Adulto, CAPS Álcool e Droga e o nosso ambulatório de Saúde Mental”, afirmou Mariana Freire, secretaria adjunta de Saúde.

O CAPS Infantil em Pindamonhangaba ganhará um espaço apropriado e moderno e em fevereiro iniciará suas atividades na Av. Albuquerque Lins (próximo à Receita Federal). A atual equipe já vem atuando realizando triagens e primeiros contatos com os pacientes.

Publicidade