Início São José dos Campos Colinas Shopping inaugura exposição ‘Natureza Gigante’ em São José dos Campos

Colinas Shopping inaugura exposição ‘Natureza Gigante’ em São José dos Campos

Formiga (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Até 9 de fevereiro, evento reúne réplicas de insetos de até seis metros

O Colinas Shopping lançou, nesta sexta-feira (10), a exposição “Natureza Gigante”, que conta com 11 réplicas de insetos gigantes, de até seis metros, todos espalhados pelo centro de compras. Cada bicho tem um sistema animatrônico e está integrado a um cenário, como se fosse seu habitat.

Na praça de eventos e corredores, estão a Borboleta Azul, Besouro Rinoceronte, Borboleta Monarca, Centopeia, Louva-a-deus, Vagalume, Escorpião Negro, Formiga, Joaninha, Aranha Caranguejeira e Gafanhoto.

Louva à Deus (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Cada réplica vem acompanhada de uma placa com informações específicas sobre a espécie, como o tamanho real, alimentação, habitat natural e tempo de vida. A exposição também tem uma árvore falante, que interage com as crianças.

O destaque é a engenharia robótica, que faz com que os bichos reproduzam movimentos e sons específicos para cada um dos insetos. Enrico Mortoni, 9 anos, por exemplo, ficou encantado com a beleza da borboleta. “Essa tecnologia é impressionante. Ficou legal e muito bem feito.”

Centopeia (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Incentivando a aprendizagem e a conscientização ambiental, o evento permite que o público passe a enxergar a natureza de uma maneira diferente. “Essa ideia possibilita que a minha filha, ainda pequena, veja os insetos ampliados, com mais detalhes, e isso é incrível”, diz Elisangela Silva, 28 anos, mãe da Melissa, 3.

A exposição é gratuita e ficará aberta ao público até o dia 9 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h. Além da mostra, o público infantil pode participar de atividades na oficina interativa, com pintura e fotos.

Borboleta (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Exposição Natureza Gigante

Quando: 10 de janeiro a 9 de fevereiro

Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h

Onde: Colinas Shopping (Av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos – SP)

Classificação: livre

Atração gratuita

Oficina interativa: R$ 5

Publicidade