Início São José dos Campos 9ª Virada Joseense acontece nesta terça-feira

9ª Virada Joseense acontece nesta terça-feira

(Foto: HL Eventos/Divulgação)
Publicidade

Prova marca o fim do calendário esportivo em São José dos Campos

Na próxima terça-feira (31), em São José dos Campos, será realizada a 9ª edição da Virada Joseense, tradicional competição que fecha o calendário esportivo da cidade, ela ocorrerá no Fundo do Vale (Avenida Senador Teotônio Vilela) com largada prevista para às 07h30 em frente ao Paço Municipal.

A prova marca o fim do calendário esportivo e mesmo sendo a última competição do ano, os atletas participantes se dedicam ao máximo para superar os seus limites e saírem com a vitória ao cruzar a linha de chegada.

Como é o caso de Joaquim Sobrinho, atual vencedor e maior campeão do percurso de 15 Km da Virada Joseense. O atleta de São Bernardo do Campo esteve no lugar mais alto do pódio em quatro oportunidades (2014, 2016, 2017 e 2018), o mesmo número de vezes que Luciana Siqueira Paulo atual tetracampeã da categoria feminina nos 15 km e atleta de Pindamonhangaba:

“Fechar o ano na virada joseense é muito bom, porque sou aqui da região, sobre a prova, a expectativa para é a boa, porque buscamos sempre o nosso melhor resultado com muita humildade, respeitando as adversárias”, comentou Luciana.

Se nas provas de 15 Km existe uma certa hegemonia dos campeões, nas de 5 Km parece haver uma quebra de domínio. Na prova masculina, o jovem Alef dos Santos venceu em 2018, interrompendo a sequência de títulos de Cesar Augusto Severiano, maior vencedor do percurso de 5 quilômetros da Virada Joseense com três troféus (2014, 2016 e 2017). Já na categoria feminina Lourdes Alves venceu a prova de 5 Km pela primeira vez em 2018, um ano após Drielle Vanessa Conde Severiano ter se sagrado pentacampeã (2012, 2013, 2014, 2015 e 2017).

Mas não são apenas atletas de alto rendimento que participam da Virada Joseense, os mais diversos perfis de competidores se reúnem no último dia do ano para desfrutar e celebrar nesta prova que cresce cada vez mais, como destaca Luiz Lobo da HL Eventos, organizadora da Virada Joseense:

“A Corrida da Virada Joseense está ficando mais tradicional a cada edição, em 2020 completaremos a 10ª e isto é muito gratificante. Ganham todos os envolvidos: corredores, organização, a cidade, patrocinadores e apoiadores. Um evento que reúne saúde, confraternização, esporte e essa “tradição” que vamos alimentando a cada edição com muito carinho. Gostamos muito da cidade e de realizar algo no dia 31 de dezembro que chame a atenção para São José dos Campos e as pessoas se lembrem, participem e curtam o evento, é muito bom”, concluiu Luiz.

A 9ª edição da Virada Joseense teve 1.250 inscrições, superando a marca de 2018 de 1.200 inscritos.

Retirada dos Kits

A retirada dos kits acontecerá segunda-feira (30), um dia antes da prova. Os atletas podem retirar seus kits de corrida entre às 10h e às 18h, na Loja Decathlon, ao lado do Vale Sul Shopping. Já para os não residentes em São José dos Campos, a retirada será feita no dia do evento, das 6h15 às 7h15 na Arena da Corrida (Estacionamento do Paço Municipal).

A entrega será feita mediante apresentação do comprovante de inscrição e documento com foto. O kit é composto por camiseta, sacola do evento, número de peito que identifica o atleta inscrito, chip de cronometragem e possíveis brindes. Já o kit pós-prova terá medalha, isotônico, açaí, sorvete, água e frutas para todos os oficialmente inscritos. Os kits de corredores acima de 60 anos e PCD não serão entregues a terceiros.

Solidariedade

No dia da retirada dos kits, os inscritos da prova poderão contribuir doando óleo, leite em pó ou café para o Instituto Brantz Social, entidade localizada na Zona Sul de São José dos Campos, que trabalha em prol do atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social e que são beneficiadas por doações e cursos gratuitos para crianças, jovens e adultos.

Premiação

Todas as provas terão premiação para as primeiras posições. Os cinco primeiros colocados gerais (feminino e masculino) tanto da prova de 5 Km quanto na de 15 Km receberão troféus, sendo que os campeões gerais receberão também um brinde. Na classificação por idade, levarão troféu as três primeiras posições de cada faixa etária (na prova de 15 km).

Não haverá dupla premiação, sendo que os ganhadores na classificação geral não participam da classificação por faixa etária. A equipe que tiver o maior número de inscritos, somando as duas distâncias também será premiada com vale-compras da Decathlon no valor de R$1.000,00.

SERVIÇO: 

9ª Corrida da Virada Joseense 

Inscrições: https://hleventos.com/evento/9-corrida-da-virada-joseense-2019/44

Data: 31/12/2019 (terça-feira) 

Horário: 7h30

Local de saída: Fundo do Vale (Av. Senador Teotônio Vilela, em frente ao Paço Municipal em São José dos Campos) 

Retirada dos Kits

Data: 30/12/2019 (segunda-feira) 

Horário: das 10h às 18h

Local: Decathlon São José dos Campos (Rua Andaraí, nº 400 – Jardim Satélite)

Data: 31/12/2019 (terça-feira) 

Horário:  das 06h15 às 07h15

Local: Estacionamento do Paço Municipal

Patrocínio: Tenda Atacado | Mãe Terra  

Apoio: Supera Comunicação | Decahtlon | Antena 1 FM | Monaro Sports | Prefeitura São José dos Campos | Sorvetes Rochinha | Arroz e Feijão Fantástico | Equipe Crosariol

Organização e realização: HL Eventos Esportivos  

Publicidade