Início São José dos Campos Show de talentos agita e encanta público na Casa do Idoso Norte...

Show de talentos agita e encanta público na Casa do Idoso Norte em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

Diz o ditado que “quem canta, seus males espanta”, mas, para o grupo da Casa do Idoso Norte, cantar, dançar e interpretar vai muito além disso: traz vida. E foi com esse espirito que o “Vôvoice”, show de talentos coordenado pelas unidades da Casa do Idoso, encerrou as atividades de 2019 na manhã desta quinta-feira (12).

As apresentações trouxeram performances de artistas como Raul Seixas, Nei Matogrosso e até interpretações de clássicos do cinema, porém o que mais chamou a atenção foi a energia e interação com o público.

Para o aposentado Paulo Gabriel de Souza, de 60 anos, levar alegria para as pessoas é gratificante. “Sempre gostei de interpretar e hoje tenho mais tempo para isso. Estou colocando as manguinhas de fora”, brincou.

Ele, que hoje utiliza uma cadeira de rodas para se locomover em função de um acidente de trânsito, relatou ainda o quanto a Casa do Idoso foi um divisor de águas na vida dele. “Aqui, conheci o grande amor da minha vida. Hoje, meus dias são mais completos, concluiu.

O Vôvoice é um projeto realizado nas quatro Casas do Idoso e reúne artistas de diversos segmentos. As apresentações são agendadas de acordo com o calendário de eventos e visa fomentar a criatividade e a interação entre os integrantes das unidades.

A diarista e artesã Cleusa de Souza Farias, de 65 anos, conta que o Vôvoice é uma oportunidade de soltar a artista que há dentro dela. “Desde criança, sempre gostei do palco. Aliás, o palco pra mim é tudo. Faço dança do ventre, cigana, sapateado e sempre que posso me apresento aqui.”

Ela conta que teve uma grave depressão há alguns anos e que a convivência na Casa o Idoso tem sido libertadora. “Não tomo mais nenhum remédio. Estou curada. Faço tudo que gosto aqui e, o mais importante, todos gostam do que eu faço. Essa Casa é minha felicidade.”

Para participar das atividades oferecidas pelas Casas do Idoso, mantidas pela Prefeitura, é necessário residir em São José dos Campos e ter mais de 60 anos. As inscrições são feitas no local, de acordo com o número de vagas para cada atividade e podem ser feitas das 8h às 17h.

Publicidade