Início Pindamonhangaba Novos carros vão agilizar atendimento do Bolsa Família em Pinda

Novos carros vão agilizar atendimento do Bolsa Família em Pinda

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba adquiriu dois veículos 0km para atender demandas do CadUnico do Bolsa Família no município. Os veículos foram comprados com recurso federal que Pindamonhangaba recebe para apoio ao programa Bolsa Família.

A Secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, explicou que os carros serão usados pelas equipes que trabalham com o Bolsa Família para atender as demandas dos beneficiados, tanto diretamente pelo CadUnico, quanto pelas unidades do Cras – que também fazem serviços para o Bolsa Família. “Usaremos para atualização de cadastro dos moradores cadastrados e beneficiados, visitas domiciliares a estas famílias, verificação de denúncias e outras atividades ligadas ao Bolsa Família”.

Segundo ela, isso dará agilidade no atendimento das demandas. “É um trabalho muito complexo e abrangente na cidade e que envolve muitas equipes da Assistência Social. Temos hoje cerca de 16 mil famílias cadastradas no Bolsa Família, sendo que 8 mil são beneficiadas pelo programa. Assim é um volume muito grande e os carros vão ajudar bastante em todo o processo”, garantiu.

Os veículos chegaram no fim de novembro de 2019 e devem ser usados a partir de janeiro de 2020 – após documentação, emplacamento e seguro.

Publicidade