Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos inicia série de três passeios ciclísticos...

Prefeitura de São José dos Campos inicia série de três passeios ciclísticos neste domingo

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Com o objetivo de integrar a população e estimular a prática de atividade física e deslocamentos mais sustentáveis, a Prefeitura de São José dos Campos inicia neste domingo (8) uma série de três passeios ciclísticos que acontecerão ainda neste ano.

Neste domingo, a atividade irá ocorrer no bairro Urbanova, região oeste da cidade, com saída prevista às 8h do Parque Ribeirão Vermelho. O passeio contará com ciclistas organizados por grupos do esporte na cidade e terá como trajeto a avenida Paratey, avenida Djanira Mota Silva, avenida Aquarela do Brasil, rua Jaguariúna, com previsão de término na Estrada do Jaguari.

A atividade também integra as ações do Programa Sinal de Gentileza, lançado em março deste ano pela Prefeitura para melhorar a relação entre os usuários das vias públicas, pedestres, condutores e ciclistas.

Os agentes da mobilidade também participarão da atividade para orientações educativas e no apoio para garantir a segurança dos participantes. Os interessados no passeio que não tiverem bicicletas terão à disposição as bikes compartilhadas, que já estão disponíveis na região do Parque Ribeirão Vermelho. Uma das empresas que operam na cidade, irá disponibilizar 25 bicicletas gratuitamente para o passeio.

Os próximos passeios irão ocorrer no dia 11 de dezembro, saindo da região norte no sentido centro, com estudantes que participaram do Programa Cidade Cidadã, e no dia 15 de dezembro, durante a última edição de 2019 do Circuito de Lazer, no Anel Viário.

Publicidade