Início Pindamonhangaba Time do Emprego forma mais duas turmas em Pindamonhangaba

Time do Emprego forma mais duas turmas em Pindamonhangaba

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Na tarde da última terça-feira (3), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo e o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, realizaram a formatura dos participantes de mais duas turmas do “Time do Emprego”, no auditório da Prefeitura.

O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Staut, do representante do Governo do Estado, Sergio Gritti e o diretor de Emprego e Renda, Marcelo Henrique de Camargo.

O “Time do Emprego” é um treinamento aos trabalhadores desempregados e maiores de 16 anos que estão em busca do primeiro emprego, com a proposta de apoiá-los na busca de colocação no mercado de trabalho.

Ao longo dos 12 encontros promovidos pelo programa, foram concluídas duas turmas (Caçadores de Sonhos e Positividade), no total de 34 formandos. Foram dadas orientações pelos facilitadores Sérgio e Andréa, por meio de atividades em grupo, dinâmicas e troca de experiências que proporcionaram à essa turma recolocação de 19% dos participantes no mercado de trabalho.

Durante a formatura e entrega dos certificados do programa, o prefeito falou sobre a importância do destaque individual. “Para os jovens que estão tentando uma colocação no mercado, é importante se preparar com cursos e capacitações e, quando empregado, é muito importante ser proativo e fazer a diferença dentro da empresa. É preciso estar sempre se atualizando para estar preparado para as oportunidades profissionais que estão surgindo”, concluiu o prefeito Isael Domingues.

Todos os alunos receberam seus certificados, das mãos das autoridades presentes. As inscrições para as próximas turmas estão previstas para serem abertas em fevereiro de 2020.

Publicidade