Início São José dos Campos Biblioteca Cassiano Ricardo oferece oficinas para o mês natalino em São José

Biblioteca Cassiano Ricardo oferece oficinas para o mês natalino em São José

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

O mês de dezembro promete ser animado para os frequentadores da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo. Oficinas, exposições e visitas monitoradas são algumas das atividades especiais preparadas para o mês natalino.

Nesta quarta-feira (4), a Oficina de Dobradura de Natal “Dobrando alegrias”, às 9h ou 14h, tem como principal objetivo proporcionar momentos felizes para as crianças a partir de 7 anos, ensinado a arte de dobrar papéis e criar figuras natalinas, como Papai Noel, anjos e estrelas.

Na quinta-feira (5), às 9h, a Oficina Recreativa de Natal “Marcadores de Páginas”, vai permitir que os participantes de todas as idades criem e personalizem marcadores de páginas, com criatividade e alegria.

Também na quinta-feira (5), às 14h, a escritora Itamara Moura realizará uma oficina apresentando a nova edição do seu livro “O gato”, destacando todo o caminho trilhado para que essa obra fosse editada num formato acessível, com o objetivo de auxiliar pessoas com deficiência visual e auditiva.

Crianças a partir de 10 anos poderão aprender, nesta sexta-feira (6), às 9h ou 14h, a arte de confeccionar bloco de anotações personalizados. O objetivo é resgatar a magia do Natal confeccionando itens atrativos, simples e sustentáveis para presentear.

No final de semana também tem atividade, no sábado (7), às 9h30, o público poderá conferir o Lançamento do Livro “Imaginável Rebeca”. Na manhã de autógrafos o escritor Rogério Rodrigues irá interagir com o público compartilhando a experiência de vida e o processo criativo de construção da obra.

As atividades especiais de férias contam ainda com Contação de História “A estrelinha e os sinos de natal” na terça (10) às 9h ou 14h, oficina “A arte de colorir mandalas” na quarta-feira (11) às 9h ou 14h, os munícipes que desejam conhecer as instalações da Biblioteca Pública “Cassiano Ricardo”, podem participar da visita monitorada na quinta-feira (12), às 9h ou 14h.

A Exposição “O gato, um conto de natal” fica à disposição do público até 20 de dezembro. Composta por fotografias que ilustram o trabalho desenvolvido com o livro “O gato”, que inspira alunos e professores, apresenta as histórias de um professor e um coletor de lixo que têm suas vidas transformadas em uma noite de Natal.

Para participar das atividades e preciso realizar inscrições na Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo com meia hora de antecedência, conforme ordem de chegada. Informações sobre quantidade de vagas para cada atividade estão disponíveis no site, no link também é possível consultar a programação especial de dezembro das Bibliotecas Públicas “Helena Molina” (Eugênio de Melo), “Hélio Pinto Ferreira”(Jardim das Indústrias) e “Jansen Filho”(Campo dos Alemães).

Publicidade