Início Pindamonhangaba Papai Noel abre comemorações natalinas no centro de Pindamonhangaba

Papai Noel abre comemorações natalinas no centro de Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Chegada do Bom Velhinho será na noite desta quinta-feira (28), com paradão de Natal na Praça Monsenhor Marcondes

A magia do Natal começa a tomar conta do centro de Pindamonhangaba e de Moreira César. Nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, Papai Noel chega no centro da cidade abrindo oficialmente as comemorações natalinas “Natal Encantado”. No dia 6, será realizada uma festa para a chegada do Papai Noel no distrito de Moreira César, na Praça do Cisas.

A chegada do Bom Velhinho ao centro da cidade – revitalizado e ainda mais agradável e seguro – está prevista para às 19 horas, com o “Paradão de Natal” e carreata com saída em frente à Dokar Veículos (às 17 horas) e chegada na Praça Monsenhor Marcondes.

Além das duas chegadas, no centro e no distrito, Papai Noel vai visitar a Praça da Bíblia e a Praça de Eventos do bairro Araretama.

“Arte Encanto Natalino”

Outra grande novidade é que este ano a festividade recebe o nome “Natal Encantado” e contará também com atrações na ‘Praça do Quartel’ – trata-se do “Arte Encanto Natal”, que terá shows; exposição de artesãos e praça de alimentação com food trucks.

“Todas essas novidades foram pensadas com muito carinho para atrair ainda mais pessoas aos espaços públicos, movimentando o comércio, gerando renda aos artesãos e proporcionando um clima de alegria e de confraternização a todos. Nunca devemos deixar de pensar naqueles que obtém sua renda também nesta época do ano”, ressalta Cláudia Vieira Domingues, presidente do Fundo Social de Solidariedade – idealizador deste evento, aberto à população.

Novos espaços

Estão programadas atrações em diversos espaços da cidade como a ‘Praça da Bíblia’ – com a visita do ‘Papai Noel e dos Duendes’, no dia 4 de dezembro; a igreja Matriz – que receberá uma ‘Cantata de Natal’, no dia 06 de dezembro, com o “Coral e Orquestra de Cordas Euterpe”; a praça de eventos do bairro Araretama, com a com a visita do ‘Papai Noel e dos Duendes’, no dia 11 de dezembro; o teatro Galpão – que receberá “Nas Curvas de Elis” – um tributo a Elis Regina, no dia 12 de dezembro, às 20 horas e o Palacete 10 de Julho – com a ‘Orquestra de Cordas Euterpe’, no dia 18 de dezembro, em celebração ao aniversário da APL (Academia Pindamonhangabense de Letras).

Todos os eventos têm realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, da Subprefeitura de Moreira César, do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba). A partir do dia 28 de novembro, o comércio terá seu horário estendido até às 22 horas. Na última segunda-feira (25), a comissão organizadora do evento se reuniu na Acip para definir os últimos detalhes.

Publicidade