Início Pindamonhangaba Caminhada encerra Novembro Azul em Moreira César

Caminhada encerra Novembro Azul em Moreira César

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Uma caminhada pelas ruas do distrito de Moreira César marcou o encerramento da campanha Novembro Azul. O evento foi realizado na terça-feira (26), pela Associação Terapia e Lazer de Moreira César, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Subprefeitura de Moreira César e do Fundo Social de Solidariedade, na Vila dos Afetos.

O evento iniciou com palestra do médico urologista Dr. Rodrigo Ribeiro Cortez, discutindo sobre o câncer de próstata, doença que atingirá um em cada seis homens no Brasil e é a segunda principal causa de morte por câncer de pessoas do sexo masculino, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Durante o evento, a equipe da Saúde esteve presente realizando exames de glicemia, aferição de pressão e outros.

Publicidade

Após a palestra, foram realizadas apresentações musicais com Saturno Gaia e Projeto Jataí, que acompanhou a caminhada. O evento foi um grande sucesso e chamou a atenção para a conscientização da prevenção ao câncer de próstata, assunto ainda considerado tabu entre os homens.