Início Pindamonhangaba Museu de Pinda recebe a última edição de “Histórias de Quinta” do...

Museu de Pinda recebe a última edição de “Histórias de Quinta” do ano

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A última edição do projeto “Histórias de Quinta” acontece nesta quinta-feira (28), às 19h30, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, levando às pessoas um momento de visitação monitorada noturna ao Palacete Visconde da Palmeira, com contação de histórias.

O projeto acontece desde julho, com a intervenção do “Mordomo do Visconde”. Em agosto, o tema transcorreu sobre a Lenda do Barqueiro do Paraíba. Em setembro foi contada a história da Índia Purí. Já em outubro, em comemoração ao dia nacional do Saci, a história se deu em torno dessa ilustre figura do folclore.

De acordo com o idealizador do projeto, Mauro Moraes, “o projeto tem como objetivo possibilitar o acesso ao museu a todos os munícipes, por isso sua abertura a noite com a visitação monitorada. Já o papel da contação de história é o de resgate e destaque da oralidade, sendo nossa contribuição para a importância do patrimônio imaterial”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3648-1779 ou pelo e-mail historico@pindamonhangaba.sp.gov.br, ou até mesmo indo ao museu que fica na rua Marechal Deodoro, 260, centro.

Publicidade