Início Polícia São José dos Campos e Jacareí recebem “Operação Integrada”, nesta quinta

São José dos Campos e Jacareí recebem “Operação Integrada”, nesta quinta

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

A Polícia Militar está realizando nesta quinta-feira (21), nas cidades de São José dos Campos e Jacareí, a 7ª edição da Operação Integrada. As ações tiveram início às 09h e terão duração de 24 horas.

A Operação tem por finalidade, respeitando as competências legais de cada órgão, atuar em conjunto visando agir de forma preventiva e atuando repressivamente para coibir os ilícitos, trazendo assim, uma maior percepção de segurança à população e combatendo o crime nos locais de atuação.

As ações são desenvolvidas com a contribuição do 1°, 41° e 46° Batalhões de Polícia Militar, 3º Batalhão de Operações Especiais, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Detran e Prefeituras de São José dos Campos e Jacareí.

Estão sendo realizados bloqueios visando à apreensão de armas e drogas, vistorias em veículos e em documentação, ações objetivando combater os ilícitos ambientais, ações direcionadas ao comércio ambulante irregular ou ilegal e ao funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, além do cumprimento de mandados judiciais.

Para a Polícia Militar, essa é mais uma estratégia de emprego dos ativos de segurança, em complemento a outras operações já em andamento, como “São Paulo mais Seguro” e “Rodovia mais Segura” que, após análise e avaliação dos resultados e em sintonia com os demais órgãos envolvidos, está sendo empregada em toda área do Comando de Policiamento do Interior-1 atendendo assim aos 39 municípios.

Publicidade